A providência do Pai cuida de cada um de nós
Música:
Envia do alto do Céu tua graça,
Envia do alto do Céu tua bênção.
Envia do alto do Céu tua graça,
Envia do alto do Céu tua bênção.
Pai das Misericórdias
Pai das Misericórdias
Pai das Misericórdias
Ouvi-nos, Senhor
Ouvi o clamor do Seu povo amado
Atende o clamor do Seu povo sedento
Ouvi o clamor do Seu povo amado
Atende o clamor do Seu povo sedento
Pai das Misericórdias
Pai das Misericórdias
Pai das Misericórdias
Ouvi-nos, Senhor
Sobre o conteúdo do vídeo
Que bom estarmos unidos neste amor do Pai, que sempre tem o melhor para nós! Confiando na misericórdia do Pai, entreguemos nossa vida para Ele.
Jesus nos diz: “Não vos preocupeis, pois, com o dia de amanhã: o dia de amanhã terá as suas preocupações próprias. A cada dia basta o seu cuidado” (Mt 6,34).
Queremos ter o controle das situações, mas não devemos esquecer que Ele já tem o cuidado de cada coisa, pois as preocupações tiram nossas energias, nossas forças.
Seguindo a reflexão do Evangelho de Mateus 6,24-34, podemos perceber que Ele tem cuidado de nós, dos detalhes de nossa vida. E se ele veste os lírios do campo com tanta beleza, como Ele não cuidaria para que se vestisse bem? Se ele alimenta os pássaros com frutas e sementes, como Ele deixaria faltar o necessário para você? O pão nosso de cada dia. A questão é confiarmos na Providência do Pai, que tem o controle da nossa vida, o comando do universo. É preciso confiar na vontade d’Ele para nossa vida.
Terço ao Pai das Misericórdias
Vamos rezar o terço ao Pai das Misericórdias (link: https://goo.gl/SMn4xM)
Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo.
Rezemos o Credo.
Nas contas grandes, rezemos o Pai-Nosso; nas contas pequenas, rezamos “Seja feita a vossa vontade, assim na Terra como no Céu”.
Na primeira dezena, rezemos pelas famílias.
Na segunda dezena, rezemos pelos doentes e agonizantes.
Na terceira dezena, rezemos por todos os desempregados, endividados e pelas preocupações exageradas.
Na quarta dezena, rezemos por aqueles que estão afastados da Igreja, pelas almas do purgatório e por aqueles que necessitam de um milagre em sua vida.
Na quinta dezena, rezemos pela nossa nação e peçamos o derramamento do Espírito Santo.
Oração ao Pai das Misericórdias
Pai das Misericórdias e Deus de toda consolação, ouvi a súplica confiante que Vos apresentamos neste momento (fazer o pedido).
Acolhei este povo que vem, cheio de fé e esperança, ao Vosso Santuário. Consolai os aflitos, socorrei os necessitados, enxugai as lágrimas aqui derramadas. Amparai os fracos e recebei em Vossos braços paternos este filho pródigo que volta para Vós. Dai-nos a graça de sermos instrumentos da Vossa misericórdia na vida dos nossos irmãos, para que assim o Vosso nome seja amado em nossa família e em nossa nação.
Tudo isso Vos pedimos por Vosso Filho Jesus Cristo, que convosco vive e reina na unidade do Espírito Santo. Amém.
Pai das Misericórdias e Deus de toda consolação, ouvi-nos!