Vocalista do Ministério Forronaré, Flávio Pinheiro, recebeu o Canal da Música e participou do ‘Bate-papo com o Músico’
Priscilla Santos
Redação
Cantor e missionário da Comunidade Canção Nova, Flávio Pinheiro recebeu o Canal da Música e partilhou sobre sua vida pessoal, sua decisão por Deus, a descoberta do dom para a música, o desafio de aceitar ser vocalista do Ministério Forronaré e muito mais.
O missionário teve seu início na música por meio de sua irmã, que fazia parte do coral da paróquia que ele e a família frequentavam. Para acompanhar a irmã, Flávio passou a fazer parte do coral. Depois dessa experiência, ele entrou para o grupo de jovens e foi descobrindo a musicalidade que havia dentro dele como dom; com o tempo, foi aprimorando suas técnicas e dedicando-as à evangelização.
Bate-papo com Suely Façanha
Bate-papo com Dunga
Bate-papo com Emanuel Stênio
Bate-papo com Juliana Moraes
Bate-papo com Juliana de Paula
Bate-papo com Pitter Di Laura
O Forronaré nasceu dentro da casa do pré-discipulado na Comunidade Canção Nova, quando o missionário, junto aos amigos da casa, promoveram uma noite nordestina. Com instrumentos improvisados, conseguiram introduzir o forró para a noite nordestina ficar completa. A partir daquela noite, passaram a animar festas de aniversário dentro da Comunidade; e quando perceberam, já estavam saindo em missão para evangelizar por meio da música.
O que começou pequeno passou a ser uma missão de levar o nome de Deus às pessoas por meio da música, por meio do forró.
Bate-papo com Nilton Jr.
Bate-papo com Samuel Ferreira
Bate-papo com Márcio Todeschini
Os frutos colhidos com a missão são muitos. Hoje em dia, o jovem precisa de algo atrativo, e no meio secular existem bandas de forró muito atrativas e de boa qualidade, mas estas, muitas vezes, denigrem a imagem de filho de Deus que somos, com as letras e com o modo de dançar. Por isso, o Forronaré vem com uma proposta diferente, de purificar esse ritmo e oferecer para o jovem uma forma de entretenimento e oração.
Monsenhor Jonas Abib disse aos integrantes do Ministério Forronaré que o forró é apenas o ‘forro’ e a partir desse ‘forro’ vão as letras, as orações e a evangelização.