Bate-papo com o músico Flávio Pinheiro - Forronaré

Vocalista do Ministério Forronaré, Flávio Pinheiro, recebeu o Canal da Música e participou do ‘Bate-papo com o Músico’

Priscilla Santos
Redação

Cantor e missionário da Comunidade Canção NovaFlávio Pinheiro recebeu o Canal da Música e partilhou sobre sua vida pessoal, sua decisão por Deus, a descoberta do dom para a música, o desafio de aceitar ser vocalista do Ministério Forronaré e muito mais.

Forronare 4

Flávio Pinheiro cantor e missionário da Comunidade Canção Nova é o vocalista do Ministério Forronaré. Foto:DanielMafra/cancaonova.com

O missionário teve seu início na música por meio de sua irmã, que fazia parte do coral da paróquia que ele e a família frequentavam. Para acompanhar a irmã, Flávio passou a fazer parte do coral. Depois dessa experiência, ele entrou para o grupo de jovens e foi descobrindo a musicalidade que havia dentro dele como dom; com o tempo, foi aprimorando suas técnicas e dedicando-as à evangelização.

Bate-papo com Suely Façanha
Bate-papo com Dunga
Bate-papo com Emanuel Stênio
Bate-papo com Juliana Moraes
Bate-papo com Juliana de Paula
Bate-papo com Pitter Di Laura

Ministério Forró Naré. Foto:Arquivo/cancaonova.com

Ministério Forronaré. Foto:Arquivo/cancaonova.com

O Forronaré nasceu dentro da casa do pré-discipulado na Comunidade Canção Nova, quando o missionário, junto aos amigos da casa, promoveram uma noite nordestina. Com instrumentos improvisados, conseguiram introduzir o forró para a noite nordestina ficar completa. A partir daquela noite, passaram a animar festas de aniversário dentro da Comunidade; e quando perceberam, já estavam saindo em missão para evangelizar por meio da música.

O que começou pequeno passou a ser uma missão de levar o nome de Deus às pessoas por meio da música, por meio do forró.

Bate-papo com Nilton Jr.
Bate-papo com Samuel Ferreira
Bate-papo com Márcio Todeschini

Os frutos colhidos com a missão são muitos. Hoje em dia, o jovem precisa de algo atrativo, e no meio secular existem bandas de forró muito atrativas e de boa qualidade, mas estas, muitas vezes, denigrem a imagem de filho de Deus que somos, com as letras e com o modo de dançar. Por isso, o Forronaré vem com uma proposta diferente, de purificar esse ritmo e oferecer para o jovem uma forma de entretenimento e oração.

A proposta do Ministério Forró Naré é levar ao jovem a purificação e a oração por meio do forró. Foto: DanielMafra/cancaonova.com

A proposta do Ministério Forronaré é levar ao jovem a purificação e a oração por meio do forró. Foto: DanielMafra/cancaonova.com

Monsenhor Jonas Abib disse aos integrantes do Ministério Forronaré que o forró é apenas o ‘forro’ e a partir desse ‘forro’ vão as letras, as orações e a evangelização.

Você pode conferir isso e muito mais no vídeo abaixo:

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo