RESUMO

Confira como foi o Acampamento para Músicos 2017

Acampamento reuniu diversos músicos na sede da Canção Nova

Nos dias 10, 11 e 12 de março, a Comunidade Canção Nova promoveu o Acampamento para Músicos com o tema: 'A canção do Espírito'. 

A música sempre fez parte da evangelização da Canção Nova, e esse encontro foi mais uma oportunidade de os músicos se reencontrarem para viver dias de profunda espiritualidade e musicalidade por meio de pregações, orações, louvores e celebrações da Santa Missa.

 

 

Os temas das pregações envolveram a temática do Espírito Santo. No sábado, padre Joãozinho disse em sua pregação: "Batismo no Espírito não é algo estacionado, significa mergulho, é preciso mergulhar sempre. Existem músicas que eu não faço, elas que me fazem. Deixe o Espírito cantar em você, reze antes de cantar e compor".

O missionário Dunga também falou diretamente para os músicos: "A unção serve para quatro coisas: ser o que nunca você seria, ter o que nunca você teria, fazer o que nunca você faria, chegar aonde você nunca chegaria. Esse é o peso da palavra que está na sua música".

Monsenhor Jonas foi a grande surpresa neste acampamento. Com o tema "Instrumentos eficazes nas mãos do Espírito Santo", ele deu destaque aos instrumentistas, que também são ministros de música e precisam estar alinhados na unção com o Espírito. O sacerdote alertou aos músicos a colocarem para fora toda sensibilidade deles, mas terem cuidado com a sexualidade. 

Confira a pregação completa de Monsenhor Jonas no Canção Nova Play:

 

Nas noites do encontro,  houve o momento dos shows. Na sexta, Eros Biondini lançou seu DVD "Ir Além". No sábado, mais de 60 músicos católicos cantaram canções em louvor ao Espírito Santo.

Confira os melhores momentos: 

 

↑ topo