Internacional

Conheça Audrey Assad

Hoje, vamos conhecer um pouco da música católica internacional: Audrey Assad

Audrey Assad, cantora católica americana / Foto: Divulgação

Audrey Assad, cantora católica americana / Foto: Divulgação

Audrey Assad é uma cantora e compositora norte-americana católica. Filha de pai sírio e mãe americana, herdou de sua mãe o dom musical e, aos dois anos de idade, começou a tocar piano. Sempre gostou muito de ler; assim, aos 19 anos, começou a unir a paixão pela música e pela leitura em suas composições.

Audrey Assad na sua infância e adolescência / Fotos: Internet

Audrey Assad na sua infância e adolescência / Fotos: Internet

Seus pais eram protestantes, mas, aos 24 anos, ela se converteu à Igreja Católica. Foi quando conheceu um católico apaixonado por Cristo, e, ao ver seu exemplo, foi destruindo dentro de si as ideias falsas sobre a Igreja Católica. A partir daí, os ensinamentos lentamente foram conquistando a jovem. Foi, no entanto, a Eucaristia e o estudo sobre esse sacramento que ganhou o seu coração, fazendo-a acreditar no catolicismo e aderir firmemente a ele.

Seu primeiro CD foi intitulado “The House You’re Building” , em 2010, premiado com o iTunes Christian Breakthrough; logo vieram outras produções e trabalhos com outros cantores cristãos. Depois, lançou Heart (2012), Fortunate Fall (2013), O Happy Fault EP (2014), Death Be Not Proud EP (2014) e Inheritance (2016).

O piano é seu companheiro desde os 2 anos de idade / Foto: Internet

O piano é seu companheiro desde os 2 anos de idade / Foto: Internet

Seu estilo é o folk, com letras que são verdadeiras orações para Deus, com muita poesia e sensibilidade, falando de temas como sofrimento, perda, arte, amor e misericórdia.

Hoje, Audrey é casada com William Gene Price III, que conheceu em turnê com Matt Maher, em 2008. Audrey também é mãe de um menino de três anos. 

Audrey e seu marido William / Foto: Internet

Assista ao Lyric Video da música “Even Unto Death”, composta juntamente com Matt Maher, cuja inspiração é todo martírio dos cristãos que tem acontecido no Oriente Médio:

Confira mais vídeos no canal de Audrey no Youtube:

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo