Diácono Nelsinho Corrêa
BIOGRAFIA
Nelsinho é natural de Piquete/SP. Entrou para a comunidade em 1984, com 24 anos. Aos 15 anos, conheceu o padre Jonas, num retiro chamado Maranathá, na Fazenda Morada do Sol, em Areias/SP, quando aprendeu a tocar, conduzir e animar em grupos de jovens. Casado com Márcia Correa e pai de três filhos, Lucas, Gabriel e Miriam, Nelson Corrêa Junior é um dos mais antigos membros da comunidade Canção Nova, foi um dos precursores da música católica no Vale do Paraíba, tendo participado dos "Rebanhões" que aconteciam em Cruzeiro, na década de 80, e dos Cenáculos no Estádio do Morumbi, em São Paulo, nesta mesma época.
Participou da produção e direção de vários CDs da Canção Nova e compôs músicas para os CDs “Eu e minha casa servimos ao senhor”, “Não dá mais pra voltar”, “Anuncia-me”, do Pe. Jonas Abib, fundador da Canção Nova, e “Pense Bem”, do d. Nestes anos de comunidade, gravou três discos solo: “Quero te Amar”, “Deus é Mais”, e “Quem me segurou foi Deus”.
Para Nelsinho, “a música sempre foi uma experiência vivida, um momento com Deus, pessoas e fatos, registrados em forma de canção”.
Também assina a autoria do livro auto-biográfico, “Retalhos de Vida”, lançado pela Editora Canção Nova.
Nestes anos de comunidade, gravou cinco discos solo: Quero Te Amar, Deus é Mais, Quem me segurou foi Deus, o DVD/CD Diácono Nelsinho ao vivo e o CD Coisas de Nelsinho. Escreveu o livro Retalhos de Vida, lançado pela Editora Canção Nova em 24, no qual partilha sua história de uma maneira alegre e diferente, relatando os acontecimentos que marcaram sua vida e a de sua família. . A Canção Nova traz o relançamento de Diácono Nelsinho Correa, um CD duplo gravado ao vivo. O CD reúne todo o conteúdo do CD I e II com o preço especial de 1 (um) CD. São 21 canções com temas e estilos musicais diversificados e participações especiais de grandes nomes da música católica.