Formação

O Fruto do 1º Chamado: Canção Nova uma obra de Deus- Luzia Santiago

A Canção Nova é uma obra de Deus. O primeiro fruto do chamado somos nós. Eu posso dizer que eu sou. Eu faço parte desse primeiro fruto, desse primeiro chamado. Nós somos uma obra de Deus. Quando padre Jonas, estava para reconhecer a Canção Nova como obra de Deus – porque no coração dele já era muito grande, uma obra de Deus – o Senhor veio confirmando.

Eu gosto sempre de falar dois pontos: Ele veio confirmando pelo povo, que aderiu à evangelização e com sede subia até aqui, um monte do Senhor, para ouvir a palavra de Deus. Milhares de pessoas começaram a subir aqui. Em 1985, por aí. Gente, essa obra cresceu, e um dos maiores pontos para mim é a resposta, a sua resposta. 

A sua resposta a Deus. A sua resposta à evangelização. A sua resposta no mundo de hoje, na sociedade de hoje, que quer negar a existência de Deus. Os valores do Cristianismo. Você está firme. Você é testemunha do Senhor, é testemunha fiel. 

E uma outra coisa, para mim muito importante, para dizer que a Canção Nova é uma obra de Deus, com selo do céu, com selo de Deus, é que em 1995 Dom João Hipólito de Moraes reconheceu a Canção Nova, da diocese de Lorena. Deu-se um decreto de que a Canção Nova e os seus estatutos foram aprovados pela Igreja de Lorena. Isto é, diocesana.

Em 2008 a Canção Nova foi reconhecida como obra de Deus, um carisma de Deus para o mundo, para as nações. Por isso nós podemos dizer que somos para as nações. Porque crescemos, porque evangelizamos. 

Quando eu digo crescemos não é por orgulho, mas por responsabilidade. Em muitos lugares do nosso Brasil está ali a Canção Nova com uma rádio, uma TV, encontros, retiros. Um povo se levanta em testemunho ao Senhor.

E fomos reconhecidos pelo Vaticano. O papa reconheceu a Canção Nova como um verdadeiro carisma na igreja universal, em todas as nações. Eu não podia deixar de falar isso. Através da provocação de Deus a um padre – Monsenhor Jonas Abib. Veja que fruto maravilhoso do batismo no Espírito Santo. É a Canção Nova. É você. 

O carisma, o jeito de ser, ser Canção Nova é bom demais. É um jeito de ser, de fazer, de evangelizar, de cantar. Vejam em quantas paróquias, em quantas dioceses, em quantos grupos de oração, fazem da maneira que a Canção Nova aprendeu pelo Espírito Santo. Ela não é mais do que os outros. Ela é uma obra de Deus para a Igreja.

 

Para conferir a pregação “ O Fruto do 1º Chamado: Canção Nova uma obra de Deus ” completa acesse este link

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.