Formação

A Canção Nova nasceu da palavra de Deus - Eu e você também - Elias Junior

A Canção Nova nasceu da palavra de Deus – Eu e você também – Elias Junior 

 

A palavra está aqui. Deus proferiu: “façamos o homem a nossa imagem e semelhança”. Nós nascemos da palavra de Deus. Deus nos criou com a sua palavra. Ele pensou e Ele disse: façamos. Nós somos criados da palavra de Deus. Deus falou no coração do padre Jonas: faça o apelo. Chame as pessoas. Chame os jovens. Chame para viver em comunidade. A Canção Nova nasceu da palavra de Deus.

E o padre Jonas como profeta, proferiu. A Canção Nova nasceu da palavra de Deus. Eu nasci da palavra. Você nasceu da palavra de Deus. Nós somos nascidos da palavra de Deus. Não tem como negar, o que nós podemos fazer é não querer viver segundo a palavra de Deus. E é isso, que nós precisamos observar.

O desejo mais profundo da minha alma, do meu coração neste momento mais sincero, que é o que brota no coração de todo aquele que vem aqui na frente, eu tenho certeza, que brota do coração de cada um da gente que está aqui é que as pessoas se encontrem com o Senhor. 

Muitos já são de caminhada aqui, muitos vem só reabastecer, mas já tem uma caminhada com Deus. Mas pode ser que também tem aquele que caiu de paraquedas. Talvez não tenha uma experiência, reza só de vez em quando. Ou até mesmo você já fez, já teve uma boa caminhada com o Senhor e hoje não permanece mais com Ele.

Então, se eu e você sairmos hoje com a consciência de que nós precisamos cantar uma canção nova com a nossa vida – mas o que é isso, Elias, cantar uma canção nova com a vida? É nas pequenas coisas, nas atitudes. Eu gosto disso. O amor, ele sempre é a maior lei. Diante de uma discussão, como a gente fala na roça não deu pareio, não combinou, o amor sempre precisa ser o primeiro.

Ame, silencie, o amor sempre vence. Ter uma atitude de santidade diante daquela situação. Não importa quem tem razão, quem não tem, o que importa é a gente ir junto para o céu, porque lá não tem esse negócio de quem tem razão, quem não tem. Então pra que que eu vou ficar me preocupando com isso? Se a minha meta é o céu.

Nessas coisas a gente vai cantando uma canção nova. Às vezes a gente está na fila do banco. Alguém corta a fila. Aquela filona. E eu acho engraçado que tem umas fila de uns banco aí, especialmente em dia de pagamento de aposentadoria, que a fila sai pra fora do banco. Já viu isso? E dá um dó, que ficam aqueles senhorzinhos de idade no sol.

Aí chega um abençoado, de um carro com ar condicionado, e vai e corta a sua fila, como é que você fica? Nessa hora que a gente é convidado a cantar uma canção nova. Não é que você tem que ser bobo não. Mas se você vir que vai partir para outro nível deixa ele. Não adianta xingar, não adianta reclamar.

Não desiste não, você vai ganhar com oração e com amor. Tratar com amor e carinho. Quem gosta de música sabe que a música ajuda a rezar. Coloca uma música de fundo e reza. Jesus coloca um sentido maior e força de decidir entre sim e não. Uma experiência que você precisa viver em alguma área da sua vida. Se livrar de um vício. Jesus te acolhe, você só precisa querer. A Canção Nova nasceu da palavra de Deus.

 

Para conferir a pregação “A Canção Nova nasceu da palavra de Deus ” completa acesse este link.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.