Formação

A Fé que nos devolve a vida

A Fé que nos devolve a vida – Márcio Mendes nos fala sobre a confiança no Senhor

 

O Senhor não te trouxe aqui para ser telespectador. Ele te trouxe aqui porque Ele ouve a sua oração e Ele virá. Tenha fé! Confie no Senhor. Quando Jesus entra na nossa vida, não importa qual seja o mau, qual seja a fraqueza, ela tem que ceder espaço a Cristo. Tem ou não tem? Meus queridos, nós sabemos que por trás de todos os testemunhos que vão chegando existem muitos outros que as pessoas receberam, mas não sabem como contar. Não sabem como descrever.

O Senhor nos ama, o Senhor cuida de nós. E cada momento de oração que nós vivemos aqui é Jesus, que aproveita aquele momento em que nós abrimos o coração para fazer grandes coisas na nossa vida. O Senhor age através da sua palavra. Se você perseverar na fé você vai encontrar a vida, se você perseverar no pecado você vai encontrar a morte. Você sabia disso?

Sabia ou não sabia? Se você insistir no seu pecado, o seu pecado vai matar você. Irmãos e irmãs, vocês não podem persistir no pecado. Pecar todo mundo peca, mas é a insistência no pecado que mata. É não se arrepender, é não voltar para Deus, é não renunciar ao mal. E isso mata. E você não pode permitir que o pecado mate você. Meus amigos, basta você fazer uma listinha de pecados e se perguntar: se eu insistir nisso, onde é que vai me levar?

O desequilíbrio na bebedeira, o desequilíbrio na comilança. Quanta gente se tornou doente pela boca, através das coisas que entravam nela. Porque deixou de ser alimento. Enquanto é alimento, é remédio para a nossa vida. Todo excesso, todo desequilíbrio se torna fonte de enfermidade. Cultiva mágoa dentro de você, guarda rancor dentro do seu coração para ver onde é que você vai parar. O seu corpo vai ficar desequilibrado, o seu sono vai ficar comprometido. Todo pecado se torna fonte de pecado.

Mas nem toda doença é porque a pessoa pecou. Pode ser ocasião de Jesus fazer a graça dele acontecer. Você fica procurando culpados quando deveria olhar para Deus. Essa situação é uma oportunidade para se manifestar a bondade e a glória de Deus. Às vezes a ordem que o Senhor dá  para nós é: perdoe. E se a gente perdoasse a gente seria curado, mas a gente se obstina e insiste em não perdoar. Deus pede para nós coisas simples, mas nós temos dificuldade em obedecer as coisas que Deus nos pede. A Fé que nos devolve a vida.

Nós temos dificuldade em confiar no senhor. Em permitir-se fazer uma experiência da graça de Deus. Gente, fé é obediência a Deus. Só que quando nós obedecemos ao que o Senhor nos pede a primeira coisa que nós temos que saber é: o que Deus nos pede é sempre para o nosso bem. E todas as vezes que você se coloca em obediência a Deus uma graça recai sobre a sua vida. Ainda que você não veja – porque nem toda graça a gente vê. Ainda que você não sinta – nem toda graça a gente sente. Mas a gente percebe. Ainda que seja com o passar do tempo você vai perceber a graça derramada hoje sobre a sua vida pela sua disposição de obedecer ao Senhor.

A minha fé é pequena, mas ela é de Deus. A minha fé não é em qualquer coisa. Eu tenho fé em Jesus, por Ele eu morro. Vou morrer, mas não vou abandonar Jesus. Não vou abandonar a minha Igreja. Porque não há lugar como aqui. Eu sou de Deus, eu sou de Jesus e eu sigo com Ele. E a vontade Dele para a minha vida é maior do que a realização dos meus desejos. E se Jesus não fizer o que você está pedindo? Eu confio que Ele ouviu a minha oração, e se Ele não me deu eu confio que era melhor não receber. Confiar. A Fé que nos devolve a vida.

 

Para conferir a pregação “ A Fé que nos devolve a vida ” completa acesse:

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.