Formação

Buscar nossa vocação em Deus - Padre Marcelo Rossi

Buscar nossa vocação em Deus – Padre Marcelo Rossi

 

Você já brincou de palavras cruzadas? Nós temos o chamado acróstico. Quem quer ir para o céu? Por incrível que pareça, tem tudo a ver. Céu: Coração, Emoção, Unção. O céu se abre para aquele que está, primeiro, de coração. Nós estamos na era da informação, e também das fake news, e à medida que vamos sendo bombardeados por muitas informações, principalmente fake news, vamos nos perdendo. Tudo isso vai fechando o nosso coração, e o céu.

E aí eu vou perdendo a emoção. Vocês sabem que, por um período da minha vida, eu passei por uma depressão. Então, eu sei como é. Eu vou usar uma comparação de excessos. O profeta Jeremias fala de alguém por quem estamos zelando, meu rebanho, ou a nós mesmos. Deus escolheu pastores. Aqui, fica um desafio a vocês: quem reza pelo seu sacerdote? A partir de agora, vocês vão se comprometer a rezar pela sua paróquia. 

Em um mundo de tanta informação e com a pandemia, os excessos ferem a nossa emoção. Qual a diferença do remédio para o veneno? É a dosagem ou a quantidade. Amados, durante a pandemia, de onde tiramos a vacina? Do próprio vírus. O próprio remédio pode ser a nossa morte. Tudo o que é excesso não faz bem.

Excesso de passado. Quem guarda muitas coisas. Quem sente que precisa perdoar alguém. Uma comparação simples. As pessoas estão irritadas, estressadas, sem paciência. Quem quer que a pandemia passe logo? Estamos em um momento de ansiedade. Quem reconhece que é ansioso?

Deus quer que o céu se abra para nós. E para esse céu se abrir, precisamos, mais do que nunca, nos livrar dos excessos. E para isso, leia Efésios, é apaixonante! Você sabia que nós somos escolhidos? Deus já sonhou conosco. Deus tem um plano na nossa vida. Deus conta conosco, com as nossas fraquezas, desde que deixemos o céu se abrir. Precisamos buscar nossa vocação em Deus.

E agora, você, que já se perdeu: a unção faz com que, se você perdeu a sua direção, Deus o recoloca. O céu que se abre de puro coração. A sua oração tem poder, porque ela tem um “c” na frente, coração. A emoção, ela é muito importante. Pense um pouco, Deus faz a obra. Quando a emoção vai se apagando, Deus dá um empurrão, e o que era para ser um mal, Deus transformou em bem.

Há uma vocação aqui. E devemos buscar nossa vocação em DeusNa hora certa, no momento certo, busque aconselhamento pastoral. O Senhor reaviva os casamentos com a emoção, que com tempo vai esfriando, mas Deus vai renovar. Jovens, não percam a emoção. Quando você perde a emoção, vai perdendo a unção e o céu se fecha. 

Uma das coisas que eu mais tenho visto são as pessoas querendo ser o melhor, a melhor em tudo. Não! Eu quero ser melhor! Tire o artigo. Se você busca ser o melhor, a melhor, você vai cair e vai ficar lá embaixo. Mas se você quer melhorar a cada dia, a santidade se abre, o céu se abre. Sede santos, como O Pai é Santo.  E não se esqueçam de buscar a vocação em Deus.

 

Para conferir a pregação “Buscar nossa vocação em Deus” completa acesse:

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.