Formação

Canção Nova, a casa da Misericórdia: faço parte! | Diácono Nelsinho Corrêa

Canção Nova, a casa da Misericórdia: faço parte! | Diácono Nelsinho Corrêa

 

Deus nos deu o melhor! Estou aqui para dizer a vocês: Canção Nova, a Casa da Misericórdia: faço parte! Eu queria falar da missão da Canção Nova. Eu me lembro que, conversando com Padre Jonas, ele me disse: “Vem morar aqui. Você está comigo desde 1975. O que falta para você vir morar de vez aqui?”. Isso foi em novembro, em janeiro eu estava na Canção Nova.

E a pergunta que ele fez para mim, eu faço pra você: “O que você vai fazer da sua vida? O que você está fazendo da sua vida?”. E eu falei para ele: “O que o senhor quer que eu faça?”. Você tem coragem de falar isso para Deus também?

As pessoas hoje querem tanta coisa, e nós tantas vezes deixamos tantas coisas para trás. A mudança foi o que coube no carro. E é assim que Deus faz conosco. É assim o grupo de amigos Canção Nova.

“Vai falar por mim. Anuncia-me. Tens a vocação de não calar a minha voz”.  Essa é a vocação do grupo de amigos, não deixar que se cale a voz. A sua “moedinha” faz milagres, é o que faz a nossa voz chegar, é isso que vai fazer chegar a mensagem; e essa evangelização que não pode parar. 

Padre Jonas disse que a Canção Nova não é um núcleo somente, mas é a Canção Nova total das suas pertenças, é chamada a viver a diáspora. Como povo eleito espalhado pelo mundo para semear o mundo, para penetrar todas as realidades, contagiar com o Evangelho todos os tipos de atividades do homem. 

E, nessa situação de estar espalhados pelo mundo, somos chamados a viver e a ser o que somos, a transformar pelo Evangelho, muito mais pelo que somos do que pelo que fazemos.

É uma responsabilidade, minha gente, vestir a camisa da Canção Nova. É muito maior do que nós mesmos; é muito maior do que qualquer um. Então, não se decepcione com a gente. É meio impossível você não se decepcionar, mas a Canção Nova é muito maior do que a gente.

Tem pessoas que seguem as outras só para ver as coisas erradas. Nós também temos, eu tenho, meus “perseguidores e perseguidoras” no Instagram. Mas o importante, minha gente, é que nós somos uma família. E Deus chama você, na sua realidade, lá no seu dia a dia, do seu jeito.

 

Para conferir a pregação completa “Canção Nova, a casa da Misericórdia: faço parte!” |Diácono Nelsinho Corrêa, acesse este link.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.