ATITUDES

Evangelizemos uns aos outros

Gestos, atos e palavras são o caminho para evangelizarmos uns aos outros

Por André Florêncio
Missionário da Comunidade Canção Nova

No ministério de música, geralmente não fazemos nosso trabalho sozinhos. Temos sempre companheiros de missão, que são os músicos, holds, intercessores, irmãos do grupo de oração.

Sempre temos alguém ao nosso lado. Como é bom vivenciarmos nossa missão ao lado de irmãos que, geralmente, não escolhemos! A Providência Divina se encarrega de unir as pessoas com o mesmo objetivo: evangelizar.

evangelizando_ uns _aos_outros

“Dou o melhor de mim ao outro e recebo o melhor dele. Isso é evangelizar”, disse André. Foto: Wesley Almeida/cancaonova.com

Algo importante, que não podemos deixar de observar, é que, ao nosso lado, estão pessoas que também precisam ser evangelizadas. A evangelização não é somente ir à frente de pessoas, pregar o Evangelho, cantar ou tocar. Evangeliza-se muito mais com atos do que com palavras.

Então, se é assim, temos muito mais oportunidades de evangelizar quem está ao nosso lado e caminha conosco do que aqueles que nos veem uma ou duas vezes por semana nas nossas “apresentações”.

Já pensou nisso? Então, às vezes, não damos muita atenção ao nosso irmão, porque, na verdade, já estamos meio cansados de lidar com as particularidades dele (quanto mais convivemos, mais descobrimos as limitações uns dos outros). Paramos, então, nas limitações e, naturalmente, vamos nos esquecendo de que o irmão precisa da nossa evangelização, como também eu e você precisamos da evangelização do irmão.

Gestos, palavras e atos são formas de evangelização

Não se esqueça de que gestos, palavras e atos também são formas que encontramos para evangelizar. No convívio do nosso ministério, toda preparação que fazemos para evangelizar os outros, cantar, tocar, pregar, precisa fazer com que nos tornemos pessoas melhores e, assim, vamos evangelizando. Dou o melhor de mim ao outro e recebo o melhor dele. Isso é evangelizar.

Às vezes, o melhor de mim é uma correção, uma exortação, uma palavra mais dura, que, dita com amor, ajuda no processo de conversão do outro; às vezes, é o silêncio; outras vezes, as atitudes. Lembre-se de que ao seu lado está uma alma que precisa ler o Evangelho vivo, que é você.

Com a vinda do Espírito Santo, em Pentecostes, as comunidades cristãs ficaram mais vivas e eficazes, dividindo seus bens, colocando tudo em comum. Nosso maior bem é o Evangelho; animados por ele, temos muito para dar uns aos outros. Não negue seu maior bem àquele que convive com você quase que diariamente.

Um grande abraço!
Deus o abençoe. 

cd-andre_meu_encontro

Adquira o CD ‘Meu Encontro’ em nossa Loja Virtual


André Florêncio

André Florêncio, André Florêncio é músico, cantor, animador, instrumentista e missionário da Comunidade Canção Nova. Fez curso de aperfeiçoamento na EMESP, gravou seu cd solo “Meu encontro” e é autor do livro “Musica: chamado e serviço”.

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

Este conteúdo foi plublicado na(s) categoria(s) Formação.
↑ topo