Formação para Músicos

Músicos em ordem de batalha! - Diácono Nelsinho Corrêa

Músicos em ordem de batalha! – Confira a Formação para Músicos com Diácono Nelsinho Corrêa 

 

“Não comungo porque mereço, isso eu sei, oh, meu Senhor

Comungo, pois preciso de Ti

Quando faltei à missa, eu fugia de mim e de ti

Mas agora eu voltei, por favor aceita-me!”

 

Essa música não foi feita para gravar, foi uma oração que virou música. Lá, na cidade da Celina e do Eros Biondini, na Igreja da Boa Viagem, aquele trânsito de Belo Horizonte, quando entrei,  – Já foram lá em Boa Viagem? – havia o Santíssimo exposto assim, grandão, lá em cima.

E eu pedi uma caneta e um papel e escrevi a letra inteirinha, sem rascunho. Era uma oração que eu fazia. Depois, ela virou música, mas é uma oração. E assim deveriam ser as canções, uma oração, uma experiência que vira música.

Confira o conteúdo de Formação do Diácono Nelsinho Corrêa para Músicos em ordem de batalha

Especialmente nós, que convivemos com o padre [Jonas], o coração está rasgado, mas, ao mesmo tempo, a gente o sente na comunhão dos santos, tão perto. E eu vi aqueles meninos cantando aqui [no show em homenagem ao padre no Acampamento para músicos 2023], e talvez muitos deles nunca estiveram com o padre Jonas. 

Foi só uma abraço, só um aceno. Não estiveram assim perto do padre, mas o padre Léo vai dizer que a presença física é a mais pobre das presenças. Como é que pode um senhor, cabecinha branca, despertar tanto amor? Como ele é amado!

É preciso falar em cada coração

Que Deus nos dê a graça dessa evangelização que fala assim às multidões. Da Evangelii Nuntiandi, que fala em cada coração, que atinge. A pessoa escuta a música de longe, e ela se converte. Ela deixa aquela ideia de suicídio, deixa aquela ideia de morte. Ela volta pra casa, ela restaura o próprio casamento. São pessoas tocadas e libertas. Vocês vão ver, é para essa evangelização que a Igreja e também o Papa nos chama. 

É como o Eugênio Jorge disse: “Quem não pega com firmeza o ministério e realiza o seu trabalho com toda a força, com todo o empenho, não honra o padre Jonas. Porque o padre Jonas dava a vida e deu a vida pelo seu ministério. Vamos honrar Monsenhor Jonas! Vamos honrar Monsenhor Jonas!”.

 

Diácono Nelsinho Corrêa
Missionário Canção Nova
 

Para conferir a pregação “Músicos em ordem de batalha!” que inspirou esse conteúdo, acesse este link.

Suelen Barros
Conteúdo Digital

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.