Assista ao workshop sobre Direito do Entretenimento
O advogado Rafael Cannizza atuante nas áreas do Direito Empresarial, Direitos Autorais/Entretenimento e segmento das Instituições Religiosas, participou do Acampamento para Músicos deste ano e ministrou um workshop sobre Direito do Entretenimento para auxiliar músicos, artistas, ministérios de música quanto às questões jurídicas a respeito do universo musical.
Rafael iniciou a palestra explicando sobre Direito Autoral. Ele afirmou que esse termo se refere ao conjunto de normas, tratados e convenções internacionais que protegem as obras intelectuais de seus autores e fragmenta-se em: Direito Moral e Patrimonial, sendo que, o primeiro protege a criação da obra e o segundo está ligado à capacidade que o autor possui de utilizar da obra conforme vontade própria.
Ao comentar sobre o Direito do Entretenimento, o advogado explicou que o conceito refere-se a toda base do direito autoral e está envolvido com os meios de comunicação.
Assista ao workshop:
Sobre Rafael Cannizza:
Rafael é advogado atuante nas áreas do Direito Empresarial, Direitos Autorais/Entretenimento e segmento das Instituições Religiosas. Também é palestrante, conferencista, músico e produtor.
Integra a União dos Juristas Católicos de São Paulo (UJUCASP) e é articulista da Revista Paróquias, Revista de Direito das Comunicações – Revista dos Tribunais – Thomsom Reuters, entre outras.
Veja também:
:: Wendel lança clipe da música ‘Misericórdia Infinita’
:: Playlist 23 – Banda Tautobios, Cosme e Hearts Like Lion