Vinde Espírito Santo

Sereis revestidos da força do alto

Jesus sabe que cada um de nós tem a necessidade desta “força do alto”

“Vós sois as testemunhas destas coisas. Eu enviarei sobre vós o que meu Pai prometeu. Por isso, permanecei na cidade até que sejais revestidos da força do alto. Então Jesus levou-os para fora da cidade, até perto de Betânia. Ali ergueu as mãos e abençoou-os. E enquanto os abençoava, afastou-se deles e foi elevado ao céu. Eles o adoraram. Em seguida voltaram para Jerusalém, com grande alegria, e estavam sempre no templo, bendizendo a Deus” (Lucas 24,48-53). 

Sereis_revestidos_da_forca_do_alto

Jesus havia ressuscitado, mas esse fato era algo tão grandioso e tão incompreensível aos discípulos que Ele mesmo teve que ir ao encontro deles e lhes falar pessoalmente. E depois de buscá-los e mais uma vez lhes explicar as Sagradas Escrituras, o Senhor os abençoa e volta ao céu. E, antes disso, lembra a todos de uma promessa maravilhosa e fundamental para a vida e missão dos discípulos: “Eu enviarei sobre vós o que meu Pai prometeu. Por isso, permanecei na cidade até que sejais revestidos da força do alto”.

Jesus não nos ilude nem nos engana. Ele sabe que cada um de nós tem a necessidade desta “força do alto”. E esta “força do alto” é uma Pessoa, tem um nome e uma missão própria na Santíssima Trindade. É o Espírito Santo! A Terceira Pessoa da Trindade. Ele habita em todos nós e tem a missão específica de nos santificar, isto é, de nos fazer cada dia mais parecidos com Jesus Cristo. Um novo Cristo nesta terra.

Frei Raniero Cantalamessa afirma: “O Espírito Santo habita no coração de cada batizado, mas pouco pode fazer, exatamente pela falta de conhecimento, de intimidade, de relacionamento e de CELEBRAÇÃO DE SUA PRESENÇA. A pessoa possui o Espírito Santo, mas Ele não a possui”.

Talvez esta seja uma resposta para muitos. Muitos que se perguntavam por que parecia que o Espírito não agia, ou agia desproporcionalmente à sua expectativa ou necessidade. “Eu enviarei sobre vós o que meu Pai prometeu […]”. Precisamos acreditar nesta promessa de Jesus e viver como pessoas que possuem o Espírito e têm a necessidade de ser possuídas por Ele.

Precisamos dar ao Espírito Santo de Deus “carta branca” em nossa vida e ministério. Sem colocar condições nem impor regras para que Ele tenha liberdade total de agir em nós e por intermédio de nós.

.: Deus de força e poder 

No meu ministério quantas vezes fui surpreendido pela ação sobrenatural do Espírito, especialmente naqueles momentos em que me sentia mais incapaz, mais fragilizado e menos preparado para a missão. Quantas canções nasceram desta necessidade de ser possuído pelo Espírito de Deus. Quantos milagres foram realizados diante dos meus olhos quando simplesmente celebrei e cultivei meu relacionamento com o Santo Espírito!

Faço o convite a você: deixe-se guiar na amizade e intimidade com o Espírito Santo de Deus. Aproveite este tempo de graça e junto com toda a Igreja clame de todo o coração: Vem, Espírito Santo!

E lembre-se de que Deus nos enriquece com Seus dons e carismas não para nos dar brilho, fama ou prestígio, mas para o serviço aos irmãos.

Grande abraço!

Feliz Pentecostes!

.: Acesse e adquira o CD Tempo de Celebrar, da Comunidade Recado, com a música ‘Deus de força e poder’: loja.cancaonova.com


Luiz Carvalho

Ministro de música e fundador da Comunidade Recado

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

Este conteúdo foi plublicado na(s) categoria(s) Formação.
↑ topo