Informativo

A unção do Espírito Santo inspira também a nossa musicalidade

Em preparação para o dia de Pentecostes saiba como podemos ser instrumentos eficazes pela unção do Espírito Santo

 

A unção do Espírito Santo inspira também a nossa musicalidade

 

Você acredita, realmente, nas coisas que o Senhor diz de antemão a você no seu ministério de música? É uma coisa muito importante. Gente, é assim que se desenvolve o dom da fé, que está em primeira Coríntios no capítulo 12. 

Músicos, meus irmãos, meus filhos, caminhem nesta fé. Caminhem como se vissem o invisível em tudo. Para que o seu ministério seja desempenhado, para os seus companheiros de ministério, para a aquisição de aparelhagem de que você precisa. Para o bom êxito do seu ministério exercido na Igreja, na liturgia, num show. 

 

Se preparando para o dia de Pentecostes, confira nesta formação para músicos, como ser instrumentos do Senhor – com Monsenhor Jonas Abib

 

Nós, no ministério de música, precisamos aprender a acreditar, a ter fé, e fé é caminhar como Moisés, “como se visse o invisível” (Hb, 12). Não existe ainda, mas na fé nós temos no coração que aquilo já existe, quando nós rezamos assim as coisas acontecem.

“A fé derruba muralhas. A fé ressuscita mortos. A fé cura doenças. A fé consegue meios. A fé traz prosperidade. Mas é preciso ter fé” (1Cor, 12). 

 

Você, ministério de música, precisa ter essa valentia, essa ousadia de ir à frente, à frente ainda dos guerreiros, tocando seus instrumentos. 

 

 

Uma musicalidade inspirada pela unção do Espírito Santo

Se você não faz uma musicalidade inspirada, ungida, estraga tudo. Mas se você faz uma música inspirada, ungida, toda a assembleia é contagiada. Você talvez não perceba, mas é daí que vem os que cantam, não os retiro, mas todos precisam ser ministros ungidos.

Isso é o mais importante: salvação de almas, batismo no Espírito, encontro pessoal com Jesus. E também aquilo que for necessário: novos músicos, prosperidade, aparelhagem necessária, dinheiro para poderem viajar. Tudo isso vai acontecer se você acreditar. 

Por isso, os ministros de música precisam rezar com a voz e rezar com o coração. Veja, você não está apenas diante de um microfone, movimentando um povo, uma assembleia. Para que as transformações aconteçam, você precisa rezar e cantar com a voz e com o coração.

 

Não é ministrar a música simplesmente, você ministra o povo através da música

Por isso que o ministro de música precisa preparar a oração. Em geral, nós começamos um encontro, seja ele qual for, com músicas, e passado um tempo vem a oração. 

Você precisa discernir, no Espírito, a música com o que você vai terminar para a oração começar. A música que você vai cantar para começar a pregação. Discernir. Não vá pela sua cabeça, não vá por aquilo que você conhece. Consulte o Espírito Santo. 

A pregação é também para os instrumentistas. Quando começa a pregação, os instrumentistas voam como pombas saindo do pombal. Está precisando ir ao banheiro? Vá, meu filho! Mas volta logo. Precisa tomar uma água? Vai tomar água, e volta logo. A pregação é para você também.

É a partir da pregação que o que está dirigindo o ministério de música e os instrumentistas precisam discernir com que música vai terminar a pregação. A música final vai ser o apogeu, ela vai fechar e selar aquilo que foi a pregação. Aquela música vai selar a pregação e ela vai ser selada no coração das pessoas.

 

A unção do Espírito Santo se derrama sobre os músicos

Que da mesma forma, Senhor, que foi no derramamento do teu Espírito Santo, esses seus filhos e filhas, com a graça do Espírito Santo, realizem maravilhas. Que pelas suas mãos aconteçam sinais, prodígios, maravilhas, que em seus lábios venham palavras de sabedoria, de ciência, palavras de profecia. 

Sim, nosso Senhor e nosso Deus, que o discernimento venha imperar nos grupos, nos encontros, até mesmo nos shows; que o discernimento venha sobre seus filhos e filhas, e todos repletos do Espírito Santo possam realizar toda a Sua obra, como o Senhor quer.

 

Texto inspirado na pregação “Instrumentos eficazes nas mãos do Espírito Santo”, Monsenhor Jonas Abib

 

Transcrição e adaptação:

Suelen Barros

Conteúdo Digital

 

 Fique ligado no canal oficial da Música Canção Nova – a Casa do Músico Católico – para estar sempre por dentro dos lançamentos.

 

 Acompanhe as nossas redes sociais.

Acesse pelos links abaixo:

@musicacancaonova –  no Instagram;

@musica.cancaonova –  no Facebook e

Música Canção Nova –  no YouTube

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.