A Gravadora Canção Nova produziu um especial de Dia dos Pais com Adilson e Sarah Sabará, Nelsinho e Gabriel Corrêa
No dia 14 de agosto é celebrado o aniversário de São Joaquim, pai de Nossa Senhora, que é considerado o patriarca da família. E este fato inspirou a criação da festividade do Dia dos Pais, que passou a ser comemorado no segundo domingo de agosto.
Além disso, agosto também é o mês das vocações, e a vocação de pai é uma das mais lindas e importantes, especialmente por estar nas mãos dos pais o dever de educar os filhos em Deus.
“Não tenho mais meu pai comigo, […] mas eu sempre não achei justo subir ao céu só a lágrima, […] mas sim, subir um muito obrigado ao pai.”, afirma Nelsinho Corrêa.
A Gravadora Canção Nova preparou uma homenagem para todos os pais neste dia. Em parceria com a TV Canção Nova.
Um projeto em formato de oracional, com canções e partilha de experiências e memórias, em um cenário simples e aconchegante.
Com a participação de Adilson Sabará e Sarah Sabará no primeiro episódio, e Diácono Nelsinho Corrêa e Gabriel Corrêa no segundo episódio.
“A música sempre foi presente na nossa vida, quando a Sarah nasceu eu já estava no auge da minha missão”, afirma Adilson Sabará.
No vídeo de Adilson e Sarah acontece uma reflexão sobre a paternidade, um momento de oração e dois momentos musicais, em que cantam as músicas “Lágrimas de Pai” e “Vaso e Vinho Novo”.
“Assim como se aprende a falar com os pais, eu aprendi a cantar”, Sarah Sabará.
Pai e filha compartilham histórias de vida, da contribuição da musicalidade do pai na vida da filha, e dos dons que Deus lhes deu, a serviço dos irmãos.
“Nesse meio tempo todo a gente não forçou nada, não levou ela a nada. […] Foi natural esse brotar da música”, conta Adilson Sabará.
“Eu me lembro, pouco, porque eu era pequenininha, de estar dormindo nos cases, nos shows. E essa memória me dá uma sensação de naturalidade. […] Eu não entendo a minha vida sem música”, afirma Sarah Sabará.
O Especial Dia dos Pais com Adilson Sabará e Sarah Sabará já está disponível no youtube, e você pode conferir agora, clicando neste link.
O vídeo de Nelsinho e Gabriel é mais voltado para conversa e troca de experiências, onde expressam a gratidão pela figura paterna, por dar a vida, ainda que esta possa não ter feito nada além disso pelo filho.
“Eu sou o Junior, o original é o Nelson Corrêa, que está no céu”, alega Nelsinho Corrêa.
Apenas o fato de dar a vida é motivo de gratidão a Deus pelo pai. Algo que faz deste episódio mais especial é o fato de ser o primeiro dia dos pais de Gabriel Corrêa, que não sabe explicar a sensação de passar um pouco do amor e sabedoria, que recebeu do pai, para o pequeno Miguel.
“Quero louvar e agradecer por este dia dos pais. Meu primeiro dia dos pais sendo pai. […] esta oportunidade de passar um pouco desse amor que o meu pai teve para comigo, para o meu filho”, diz Gabriel Corrêa.
Pai e filho interpretam as canções “Minha Esperança” – do EP O Rumo, do Gabriel Corrêa – e “Não Dá Mais Pra Voltar”.
“Não sei você ainda tem o seu pai vivo aqui na terra, mas que você possa ser confortado por essa esperança que vem de Deus”, Gabriel Corrêa.
Falam também sobre as sequelas do acidente que Nelsinho sofreu e a possibilidade de que ele não poderia ser pai, e também citam Padre Jonas, nosso pai fundador.
O Especial Dia dos Pais com Diácono Nelsinho Corrêa e Gabriel Corrêa já está disponível no youtube, e você pode conferir agora, clicando neste link.
Medite este trecho da oração inspirada ao coração de Adilson Sabará:
“Nós queremos te louvar e te bendizer, Senhor. Louvar pela paternidade. Eu louvo pela vida […] de cada filho. Eu te bendigo, Senhor, porque nos dá a graça de ser família. O quanto é rico e bom, e nós podemos experimentar a Sua presença na vida familiar. Muito obrigado, Senhor. Eu te entrego cada pai, cada filho, cada filha. Que possam encontrar-se cada vez mais em Ti.…”
Medite também esta outra oração, inspirada ao coração de Nelsinho Corrêa:
“Eu queria louvar a Deus por todos os pais, por todas as mães. Agradecer a Deus pelo dom da vida. […] Convido você a louvar e agradecer pelo seu pai. Bendizer mesmo, porque se não fosse ele você não existiria, você não estaria aqui. Obrigado, Senhor, pelo pai.”
Suelen Barros
Conteúdo Digital
Leia Mais:
https://formacao.cancaonova.com/igreja/doutrina/dia-dos-pais-significado-e-oracoes/