Inicia hoje (11), a sequência de lançamentos do EP “Eu Cuido de Ti”, de Camila Veloso. A jovem traz cinco canções inédita, de sua autoria, que promovem o amor, a esperança e a fé. Camila é natural da cidade de Taubaté, interior de São Paulo, e já lançou um álbum autoral, no ano de 2014, chamado “Meu Milagre”.
A cantora atua também em gravações de backing vocal para vários artistas do meio católico como, por exemplo, Juliana de Paula. Camila, inclusive, participou da gravação do primeiro DVD da cantora, intitulado “Milagre de Amor”. “Maria, passa à frente e pisa na cabeça da serpente” é uma de suas composições que foi globalmente reconhecida ao ser interpretada juntamente com Padre Marlon Múcio da missão Sede Santos.
Camila Veloso conta que está imensamente feliz com o seu novo projeto e que seu maior objetivo é a evangelização das nações: “Quero que as pessoas façam uma experiência com Jesus através das canções, assim como eu fiz. Ao compor cada música, eu ia me sentindo amada por Deus. Que o público possa se sentir mais amado e que seus corações busquem estar mais em adoração.”
O EP conta com 5 músicas: “Eu cuido de Ti”, “Dias de glória”, “Sejas o centro”, “Como em Caná” e “Desce como fogo”. A produção foi realizada pela MD estúdios e pela Gravadora Canção Nova e contou com a participação de Mateus Viana, Marcelo Duarte e Bruno Espíndola.
Camila Veloso compartilhou um pouco de sua experiência ao compor a música “Eu Cuido de Ti”, confira:
“Quando achava que o repertório do novo álbum já estava completo, veio essa canção. Passando por uma situação muito difícil na minha vida, sentia a desesperança me visitar, isso não é de mim, mas comecei a perguntar a Deus se ele estava me vendo, me ouvindo? Não que não sentisse mais o seu cuidado e o seu amor, mas é que as tribulações estavam me cegando por alguns momentos.
O tempo estava nublado, bem fechado mesmo. Eu sentada, olhando para o céu e orando, dizendo o quanto estava cansada, nem sabia mais como falar com ele, não haviam mais palavras, só lágrimas. Jesus, então, foi me dando essa canção como uma resposta, e uma chama de esperança que ardeu rapidamente em mim.
No começo da canção, ele dizia me compreender, disse que me ouvia, me chamava pra descansar, chamou a minha atenção sobre a minha confiança nele e também do aprendizado que as tempestades trazem. Gritou em meu coração que eu nunca estive sozinha e que ele cuida sempre de mim, finalizou com a frase: “Confia em mim, o sol já vai chegar”.
Eu levei um tempo pra discernir sobre esse Sol que ele me fez cantar. O sol que vem depois da tempestade, que traz vida, calor, brilho, luz, é o sol da justiça. E esse sol é aquele que nasce para os justos, os misericordiosos, os amáveis. Aqueles que guardam a fé são dignos de vitória. Esse Sol é o próprio Deus. Com letra e melodia ela nasceu, e com a missão de curar muitos corações, assim como tem curado meu.”