TEMPO DA PROMESSA

Musical é apresentado para celebrar 40 anos da Comunidade Canção Nova

O musical chamado ‘O Tempo da Promessa’ produzido por membros da comunidade Canção Nova, narra por meio da interpretação teatral e de músicas a história destes 40 anos de existência da obra.

“O musical 40 anos da Canção Nova, surgiu justamente a partir do momento que nós paramos e vimos a importância desses 40 anos e nós vemos que como fala na bíblia o número 40 é muito significativo e a ideia desse musical ela surgiu a quase dois anos atras. O roteiro está escrito com base nos princípios do Carisma Canção Nova, então muitas pessoas ouvem a gente falar, ‘Ah na Canção Nova os membros vivem a sadia convivência, o viver da providência, a autoridade e submissão, e muitos não entendem como são essas regras de vida que nós vivemos internamente, então quando eu parei pra sentar, rezar e produzir o roteiro era isso que me vinha no coração, produzir algo que tivesse a história da Canção Nova, antes dos meios, do sistema de comunicação, mas a experiência de que antes que fomos chamados a ser comunidade, viver em comunidade”, explica Sidina diretora e roteirista do musical.

Assista ao making of:

Assista o musical AO VIVO.

Caique que interpretou o papel de Monsenhor Jonas Abib conta um pouco de sua experiência. “Foi uma experiência quase mística, uma experiência de não só representar mas de reviver a história, eu me sinto quando eu estou ali no palco, como seu eu tivesse em Queluz, como seu eu tivesse na construção, eu me sinto desse jeito, como se eu tivesse vivendo a história na década nos anos 70, anos 80”.

Veja também:

:: Padres lançam CD para comemorar 40 anos da Comunidade Canção Nova

A escolha do repertório aconteceu de uma maneira inesperada e totalmente providencial como conta Sidina. “A maioria das músicas que estão no musical, são músicas que foram compostas em Queluz, na Casa de Maria, onde tudo começou, e eu não sentei e disse assim, olha gente o roteiro é esse, eu quero essas músicas, não. Eu escrevi o roteiro e as músicas já estavam prontas, então por isso que eu falo é a providência, o tocar nisso que foram irmãos que hoje estão no palco cantando músicas de experiências que eles viveram com os próprios princípios de vida no tempo da formação inicial que é o discipulado em Queluz na Casa de Maria.

 

Especial 40 Anos Canção Nova

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.