A canção ‘Sua Falta’ já está disponível nas plataformas digitais
Márcio Todeschini faz o lançamento da canção ‘Sua Falta’, que dedicou ao pai por ocasião de sua páscoa em 2021. Desde o falecimento do pai, Márcio experimenta o consolo de Deus na Eucaristia e na espiritualidade do Santuário do Pai das Misericórdias, o que dá sentido à sua dor.
A música, segundo Márcio Todeschini, “vai ajudar aqueles que perderam seus entes queridos a buscar o consolo em Deus para manter viva a chama da esperança do reencontro na eternidade”.
O principal objetivo da canção ‘Sua Falta’, segundo Todeschini, “é dizer para quem perdeu seu pai que o verdadeiro consolo está em Deus”.
Confira a canção ‘Sua Falta’, lançamento de Márcio Todeschini para o Dia dos Pais
Márcio Todeschini conta que, a partir da ideia do single, começou o processo de construção do projeto. “Partilhei com Carlos Tocco da Gravadora Canção Nova – que tem feito a produção dos trabalhos musicais de Márcio –, e ele sugeriu que gravássemos e fizéssemos o lançamento próximo ao Dia dos Pais.”
O cantor diz que a memória do pai e a partida de Padre Jonas inspiraram e contribuíram para a idealização da música. “Completou-se um ano do falecimento do meu pai no dia onze de dezembro. Monsenhor Jonas partiu no dia doze de dezembro”, afirma o cantor.
Fiz uma canção para o meu pai no começo de 2023, pouco tempo depois do falecimento do nosso Pai Fundador, Monsenhor Jonas Abib.
E para quem ainda tem seu pai, “que não percamos tempo e aproveitemos cada segundo, cada instante que Deus nos concede para estarmos com quem amamos”, aconselha Márcio.
A mensagem que o cantor gostaria de transmitir é que “o amor que temos por nosso pai, por nossos entes queridos, jamais passará, pois o amor é para sempre”.
A dor da falta tem lugar no coração de Deus, para ali sermos consolados, sustentados, para continuarmos amando aqueles que ainda estão conosco, na certeza de que nos encontraremos na eternidade.
Vivemos uma pausa, a da ausência física, que tem um fim, a Ressurreição. Nela está a nossa esperança!
Ouça a canção!
Assista ao clipe!
Saiba um pouco da história de Márcio Todeschini na Canção Nova
Márcio Todeschini, cantor e ministro de música, começou sua história com a Comunidade Canção Nova em 2001. O missionário deixou sua família, emprego e a vida que tinha para viver com os irmãos e servir a Deus.
Desde 1995, devido ao primeiro “Seminário de Vida No Espírito”, do qual participou ainda na Renovação Carismática Católica, a música começou a fazer parte da sua vida. A partir daí, seu ministério não parou mais.
Após ingressar na Canção Nova, com a bênção de Monsenhor Jonas Abib, Márcio Todeschini, junto com Fábio Roniel, Eliana Ribeiro e Alexandre Firmino, trabalhou na gravação do primeiro projeto do Estúdio Canção Nova: o CD ‘Cantando a Vida’, com Padre Léo no ano de 2002.
Em 2007, lançou seu primeiro CD ‘Deus vai Além’, com a música que deu título ao álbum; ‘Um olhar sereno’, dedicada a Nossa Senhora; e ainda ‘Fala, Senhor’ (regravada pelo padre Marcelo Rossi) dentre outras.
Em 2010, após um convite da Gravadora Canção Nova, Márcio Todeschini lança seu 2º álbum, ‘A Força do Amor’. Num estilo pop-rock, o disco conta com as músicas ‘Única Chance’, ‘Eu parei pra escutar o Senhor’ e ‘A Maior Prova’, que conta o diálogo de Adão com Jesus, quando “o Senhor vai até a mansão dos mortos para salvar, por primeiro, aquele que primeiro pecou” (fonte: Liturgia das Horas).
Em 2013, Márcio lançou o EP e DVD ‘Já não sou mais eu’ pela Gravadora Canção Nova. Após um período de muita escuta de Deus e discernimento sobre seu ministério Canção Nova, sem jamais deixar de exercê-lo, Márcio, a convite da Gravadora Canção Nova, volta a gravar em 2020, lançando seu mais recente álbum chamado ‘RECOMEÇO’, onde a palavra de ordem é RECOMEÇAR.
Márcio aprendeu com seus irmãos mais antigos de comunidade a sempre pedir a Deus uma Palavra de “rema” a cada início de ano. Sem que pudesse prever absolutamente nada do que o mundo viveria a partir de então, no início de 2020, Deus deu a ele esta ordem: RECOMECE.
Em 2021, seu pai Cesar Todeschini passa por uma cirurgia que apresenta algumas complicações, e fica na UTI por mais de 100 dias, vindo a falecer no dia 11 de dezembro do mesmo ano.
Após viver o luto, Márcio teve a inspiração de compor uma música para o seu pai no início de 2023. Esta música se chama ‘Sua falta’, o mais novo lançamento de Márcio Todeschini pela Gravadora Canção Nova.
Neste tempo de eternidade do seu pai, Márcio aprendeu que, de fato, precisamos horar pai e mãe até o fim de nossas vidas, e que a base para seguirmos em frente é contar sempre com o consolo de Deus.
“Ele é o Deus de toda consolação, o Pai das Misericórdias, n’Ele encontramos a força necessária para curar a nossa saudade e dar sentido a nossa vida”, afirma Márcio.
“Deus foi além na minha vida, dando-me um lugar para ser d’Ele sem reservas. Deus foi além na minha vida, dando-me uma esposa e quatro filhos (um no Céu). Deus vai além na minha dor e na saudade que sinto do meu pai, o ‘Gaúcho’.”
Sinto sua falta, pai. Queria eu poder te abraçar aqui, agora, mas tenho certeza que vamos matar essa saudade lá no Céu, na presença de Deus. O amor de Deus não muda jamais. Ele nos quer em seu “jardim” por toda a eternidade”, diz Márcio Todeschini.
Confira a discografia de Márcio Todeschini na Canção Nova
2002 – Cantando uma Canção Nova (Salmos)
2002 a 2006 – Participação de backing vocal em vários projetos da Gravadora Canção Nova
2007 – CD ‘Deus vai Além’
2010 – CD ‘A Força do Amor’
2013 – EP e DVD ‘Já não sou mais eu’
2014 – CD ‘Cantando Memórias’
2015 – CD ‘Cantando Salmos’ (Semana Santa)
2016 – CD ‘Acústico Canção Nova’
2020 – Álbum ‘RECOMEÇO’
2023 – Single ‘Sua Falta’
Suelen Barros
Conteúdo Digital
Fique de olho nas nossas redes sociais para estar por dentro de todo o conteúdo.
Acesse:
@musicacancaonova – no Instagram
@musica.cancaonova – no Facebook
Música Canção Nova – no Youtube
Acompanhe nosso site Música Canção Nova para não perder nenhuma novidade e ficar atualizado sobre tudo o que acontece na casa do músico católico.