Tempo Comum

Melodia e partitura do Salmo 129

Aprenda a cantar e a tocar o Salmo 129

O canal da música traz a você a sugestão de melodia para o Salmo 129, que será entoado na liturgia deste 10º Domingo do Tempo Comum, dia 7.

Ouça:

“No Senhor toda graça e redenção!”

 

.: Baixe a partitura do Salmo 129

Melodia_e_partitura_do_Salmo_129

Tempo Comum

O Tempo Comum tem início na próxima segunda-feira após o dia 6 de janeiro indo até a terça-feira antes da Quaresma. Ele retorna na segunda-feira a seguir ao Domingo de Pentecostes, terminando antes das Vésperas I do Domingo I do Advento.

Diferentemente do que muitos pensam, ele não é menos importante do que os demais tempos da Igreja como o Natal ou Quaresma. Ele é um tempo de forte aprofundamento da presença de Jesus na vida do cristão, tempo de mais adesão e amor ao estilo de vida de Cristo.

No centro do Tempo Comum está a celebração do domingo, Dia do Senhor. Os domingos são a “Páscoa semanal” e primeiro dia da semana, que dá sentido à vivência de todos os outros dias, sendo do domingo as orações da Celebração Eucarística.

O Evangelho, de modo especial nesse tempo, apresenta a vida de Jesus e Suas palavras no cotidiano dos Seus atos e ensinamentos, não apenas nos grandes momentos. Pode-se ver, nos Evangelhos, a forma como os discípulos de Cristo o acompanhavam e o escutavam no dia a dia, procurando configurar suas vidas à vida d’Ele.

.:Acesse e adquira o CD Cantando Salmos

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo