Santíssima Trindade

Melodia e partitura do Salmo 32

Aprenda a cantar e tocar o Salmo 32 com o Coral Canção Nova

O canal da música traz para você a sugestão de melodia para o Salmo 32, que será entoado na liturgia deste domingo, dia 31, Solenidade da Santíssima Trindade.

Ouça:

“Feliz o povo que o Senhor escolheu por sua herança.”

 

.:Baixe a partitura do Salmo 32

Melodia_e_partitura_do_salmo_32

Santíssima Trindade

A festa da Santíssima Trindade relembra o dogma de fé que professa Deus, Uno e Trino, sendo Três Pessoas distintas, mas um único Deus. É considerado um mistério pela Igreja. Mistério é aquilo que se pode experimentar, mesmo que não se tenha o domínio racional do seu todo.

Segundo padre João Carlos Almeida, conhecido como padre Joãozinho, do Sagrado Coração de Jesus:  “O mistério não se compreende, se experimenta; e Deus se conhece pela experiência. Logo, o mistério não é necessariamente para ser estudado, mas para ser experimentado”.

Deus é Pai e Filho, é também o Espírito que existe entre o Pai e o Filho, Ele é família. A Trindade é a composição de Três Pessoas que se relacionam. A Santíssima Trindade é uma relação de amor na qual o Pai ama, o Filho é amado e o Espírito Santo é o amor entre o Pai e o Filho.

Não são três deuses e não são três nomes do mesmo Deus, como também não são três formas de Deus se manifestar. A fé da Igreja está em um Deus plural e autossuficiente. São Três Pessoas em um único Deus, as quais se diferenciam pelo relacionamento entre si, conforme explica o Catecismo da Igreja Católica, no parágrafo 255.

.: Veja também: Repertório para a Solenidade da Santíssima Trindade

.:Acesse e adquira o CD Cantando Salmos em nossa loja virtual: loja.cancaonova.com

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo