FORMAÇÃO

Quanto custa o teu ministério?

Quanto custa o teu ministério é o quanto ele vale

O sentido da palavra “custar” está associada ao que você faz pelo seu ministério. Se ele não te custa nada, ele não vale nada. Se ele tem te custado muito, tem te feito sofrer muito, se tem te custado sangue, ele vale muito.

Está na hora de deixarmos um pouco de lado os nossos sonhos e ficarmos do lado do desígnio de Deus. O quanto custa é o quanto vale o seu ministério. Se seu ministério é um ministério que só tem te dado prazer, ele não vale nada. Mas se está te custando sangue, parabéns, o seu ministério vale muito.

“Eu desejei tanto comer está Páscoa convosco antes de padecer.” (Lucas 22,15). A instituição da Eucaristia é um dia tão cruel e ao mesmo tempo tão lindo e com tantas lições. Jesus desejou estar com aquele povo que Deus Pai atraiu até Ele. Desta maneira também nós hoje, ministros de música, temos que estar com esse povo que Deus designou para nós.


Ninguém pode dar mais valor ao nosso ministério do que nós mesmos, pois sabemos o quanto ele nos custa. No dia da instituição da Eucaristia, Jesus faz duas coisas que nós precisamos fazer. Primeiro, Ele parte o pão, molha o pão no vinho e entrega a Judas. Esse gesto mostra que a pessoa mais amada daquela Ceia é aquela que recebia o pão embebido no vinho. Todos esperavam por aquele momento, e justamente o mais amado foi aquele que traiu Jesus. E Cristo amou aquele que O traiu. Temos que aprender a amar o traidor, porém isso custa para nós.

Outra coisa que Jesus fez foi tirar a roupa e lavar os pés dos Seus servos. Se eu não servir aos outros, não sou digno para ser ministro de música dentro da Igreja Católica.
No dia em que Jesus mais desejou estar junto com os Seus, Ele amou Seu traidor, lavou e beijou os pés de todos os Seus servos. Isso custa e só se aprende fazendo! O nosso objetivo não é cantar, mas é ir para o Céu e levar o maior número de pessoas possíveis conosco.

Tem te custado muito esse ministério? O próprio Deus é o primeiro a dar o valor real, porque Ele soube cotar o valor de uma salvação. A nossa salvação não foi cotada em dólar, euro, muito menos em real. A moeda da nossa salvação é o Sangue de Jesus! Ele sabe dar o valor porque sabe o quanto custou. Jesus sabe dar o valor pelo Seu empenho, pela Sua luta e sabe também quando você não luta, quando você não dá e só quer receber.

Deus tem um espaço para cada um de nós. Viva na Sua providência, pois ela se manifesta no trabalho. Esqueça, muitas vezes, que você é músico e lembre-se que você é ministro. O ministro vive da providência, o músico profissional vive do cachê. Para cada um de nós tem custado o nosso ministério. Faça essa matemática na sua vida e cresça no seu ministério.

 

Dunga
Missionário da Comunidade Canção Nova

 

Transcrição e adaptação: Renata Santiago

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo