Formação

Eu me decido a louvar

Louvar é o remédio para os dias difíceis

Há dias que você se esforça, mas parece que dá tudo errado, parece que os frutos não chegam. O trabalho foi árduo, custou suor e lágrimas e só se colhe insatisfação, reclamação… Creio que, nestes dias, o remédio é o louvor. Cada vez mais, Deus tem me conduzido a louvar.

“Então, é só cantar e a Cristo exaltar, e sua glória encherá este lugar!”

Durante um momento de animação, esses dias, aqui na Canção Nova, Deus falou muito forte comigo. Eu não estava cantando um repertório extraordinário; pelo contrário, eram músicas simples, para um povo simples e sedento de Deus, que estava presente. Deus, naquele momento, conduziu-nos a dois passos muitos concretos:

  1. Decidir-se pelo louvor diante de injustiças, provações, dores e lutas. Deus pedia o louvor como um exercício diário.
  2. A partir do meu louvor, Ele derramaria a sua glória em minha vida; e quanto a mim, precisaria ser sinal desta glória para todos, mesmo aqueles que passam quase despercebidos no meu dia. Preciso ser canal da glória de Deus.

Quanto mais eu trocar a murmuração, a ira, a vontade de fazer justiça com as próprias mãos, pelo louvor, mais a glória de Deus se derramará sobre a minha vida, e não só para mim, mas para todos através de mim. Quando eu me decido a louvar, “isolo” a ação do inimigo naquela situação. Todo cultivo do ódio, da tristeza, da mágoa dentro de mim, cai por terra. Não pense que é fácil, mas Deus não costuma pedir coisas fáceis.

É como um motor enferrujado. Aos poucos, vamos colocando óleo do Espírito, lubrificando… Ele vai rangendo, funcionando devagar, bufando. É preciso constância. Sem constância e sem permanecer em Deus não chegamos a lugar nenhum, mas tem de ser um exercício diário. Todo dia vamos pingando o óleo do Espírito no motor enferrujado do nosso coração, para que Deus transforme as nossas misérias em misericórdia.

ana_lucia_trofeu_louvemos

 

 

Ana Lúcia

Comunidade Canção Nova

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

Este conteúdo foi plublicado na(s) categoria(s) Formação.
↑ topo