Músico como João Batista – Monsenhor Jonas Abib
Músico como João Batsita. O seu ministério. O Senhor lhe dá a graça desse ministério. O seu ministério é João Batista nos tempos de hoje. E o que é que fez João Batista? Anunciou e preparou aquele povo todo para a primeira vinda de Jesus. Nós somos a geração de músicos que estamos preparando, anunciando a segunda, e definitiva, vinda de Jesus.
Veja qual é a nossa responsabilidade. Nós não cantamos por cantar, nós não tocamos por tocar, nós não fazemos apresentações, shows, por fazer, não gravamos CD’s por gravar. Tudo isso tem um objetivo muito definido. Tudo isso é por causa da vinda do Senhor.
Aliás, se você não tinha toda essa noção, se você já foi se perdendo pelo caminho, se mil coisas vieram acontecendo, porque muita coisa distrai a gente. O próprio sucesso, a própria fama. Até nós irmos conseguindo. E depois envolve dinheiro. Tudo isso acaba nos distraindo, nos envolvendo.
Se você por acaso perdeu o rumo, o Senhor está dizendo para você com muita clareza: o seu ministério de música é João Batista, músico como João Batista. Deus escolheu você como escolheu João. Deus escolheu aqueles que se unem a você para esse ministério, como escolheu João. E o bonito é isso.
Assim como naquele tempo Deus escolheu um profeta, João, hoje, porque é a vinda definitiva de Jesus, Ele não escolheu um profeta, Ele escolheu um corpo profético. Gente, a música católica, que graças a Deus está tendo essa evolução maravilhosa – veja com que rapidez isso foi se fazendo -, ela é um corpo profético anunciando dentro da Igreja e também graças a Deus fora da Igreja.
Este grande anúncio, como João Batista fez. Ele anuncia e prepara a segunda e definitiva vinda de Jesus. A palavra diz dos nossos ministérios. A palavra diz da música católica. A palavra diz a respeito de você. Você cante, você toque, você gerencie, você grave, você componha, você arranje. Seja qual for a sua missão, o seu trabalho, a sua tarefa, dentro dos nossos ministérios de música.
Quem é artista, e entre as artes a música é a que mais faz isso, nós somos muito sensíveis. E quanto mais artistas nós somos, mais sensíveis nós somos. Artista, arte e sensibilidade estão intimamente ligados e nós somos muito conduzidos por ela. Nós vivemos com a sensibilidade à flor da pele. Somos assim. E colocamos a emoção pra fora. Quando cantamos, quando tocamos.
Mas, não se sinta importante demais. Não fique pensando que o Senhor agora precisa tanto de você que se você não cantar, se você não tocar, se você não se apresentar o Senhor não vai conseguir. Não é isso. É o contrário. Ele conseguiria tudo, mas Ele quis ter você na equipe.
Nos dar essa honra de ir à frente do Senhor, preparando os seus caminhos. Para prepararmos tudo e Ele chegar e fazer aquilo que é preciso fazer em cada pessoa, em cada situação. E que bom, gente, que certamente você já tem inúmeras pessoas que foram tocadas pelo Senhor, para te agradecer. Assim como você vai agradecer a outras pessoas por ter sido tocado.
Para nós a música é apenas meio. Claro, fazemos bem a música e temos que fazê-la bem. E justamente a fazemos bem porque ela é um meio de preparar o caminho para o Senhor. Você que tem esse ministério você não pode viver no pecado de jeito nenhum.
Para conferir a pregação “ Músico como João Batista ” completa acesse este link: