Formação

O amor de Deus na família - Salette Ferreira

O amor de Deus na família – Salette Ferreira

É muito importante começar proclamando que nós confiamos em Deus, que nós confiamos no pai, no Pai das Misericórdias. Que confiamos no Filho, no Espírito Santo. Confiamos que o amor do Pai é derramado em nossos corações. Em Pentecostes, nós experimentamos isso: o Espírito foi derramado em nossos corações.

Esses dias, eu estava me lembrando do meu pai. Era um homem carinhoso, bondoso, um homem que sabia nos amar afetivamente. Mas também, na hora de dar a bronca, minha gente, era uma só; ele não nos batia, mas ele falava firme. Mas nada disso supera o amor. Na minha vida, o que fica é o amor do meu pai.

O amor de Deus na família – A sua vida é uma explosão do amor do Pai das Misericórdias, que usou da sua família para trazer você, para chamar você à vida.

Eu, às vezes, fico pensando… Se o meu pai me amou assim, imagina o Pai do Céu! Como o Pai das misericórdias nos ama! Com muito mais afeto, com muito mais calor, com muito mais carinho, com muito, muito mais compreensão que o meu pai tinha. E, às vezes, nós comparamos um amor pálido, humano, terreno, com o amor do Pai.

Não, minha gente. O amor de Deus é incomparável. Incomparável. Jesus manifesta o coração misericordioso do pai com a parábola do Filho Pródigo. Quando você se afasta de Deus, Ele fica esperando você voltar. Essa é a atitude do Pai das Misericórdias.

Muitas pessoas pensam assim: Ah, a misericórdia de Deus é grande, tem problema continuar no pecado não. Ele entende, eu sou muito fraco.

Não! Justamente porque a misericórdia do Pai é grande, é ela que vai me motivar e me dar forças para eu sair da situação de pecado, de miséria em que eu estou.

Como todo Pai, Ele não gosta de ver aquilo que estraga os seus filhos. Isso fere o coração de Deus, porque Ele sabe que isso vai afundar a sua vida, a vida que Ele criou. 

O amor de Deus na família - Salette Ferreira

Você daria o seu filho único para morrer em troca da vida de alguém? Ninguém faria isso, porque nós somos fracos. Nosso coração não chega a tanto para essa generosidade. Somente o coração de Deus é generoso a tal ponto de enviar o seu filho único para nos salvar.

Se o Pai não lhe quisesse, Ele não tinha enviado Seu filho único para salvar você. E não para em você, é você e toda a sua família. Portanto, o amor do Pai é infinitamente superior ao nosso amor humano. Porém, esse amor do Pai por você passa pelo seu coração para a sua família.

O amor de Deus passa para os nossos filhos através de nós

Uma vez que você experimenta esse amor, ele precisa passar por nós para os nossos filhos. Nós precisamos amar os nossos filhos e a nossa família como o Pai nos ama. Temos que corrigir os nossos filhos e dizer ‘não’ muitas vezes, mas temos também que ser a misericórdia quando eles erram. Porque, às vezes, aquele erro que ele cometeu, ele sente tanta dor que já foi a punição dele. Não é passar a mão na cabeça e dizer que está certo, mas o filho se arrepende e a gente continua insistindo, e, às vezes, queremos ser mais justos do que a justiça de Deus, e os trancafiamos numa justiça que nem Ele faria com tanto rigor.

O amor de Deus na família

A pedagogia que nós temos que usar nas nossas famílias é do amor do Pai, do perdão. Arrependeu-se? Acolha. O abraço do pai e da mãe, em um filho que errou, cura. A cada gesto que nós fazemos para os nossos filhos, o amor do Pai também vai junto.

Nós, como famílias, precisamos revitalizar e regenerar o coração dos nossos filhos, especialmente aqueles que estão perdidos, e trazê-los de volta.

Vivermos como filhos do Pai das Misericórdias para aprendermos a sermos pais dos nossos filhos. E é tão bonito ver que Deus quis sua família. Deus quer a sua família justamente para manifestar o amor d’Ele.

 

Para conferir a pregação “ O amor de Deus na família”, de Salette Ferreira, completa, acesse este link.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.