Dunga reflete sobre a necessidade de músicos novos para cantar uma música nova!
Música é música! E pode ser usada para várias finalidades, porque, nós, seres humanos, ao longo da nossa vida, temos um grande contato com a música.
Muitos foram criados e gestados na música. Ainda no ventre materno, já eram acalentados pelas músicas. Com o passar dos anos, no colégio, utilizavam a música para decorar fórmulas. Outros possuem uma música que marca o primeiro amor e, ainda, existem aqueles que têm a música da conversão, do casamento. Enfim, a música permeia a vida do ser humano, seja ele quem for, independente do nível e posição social que se encontrar na sociedade, seja pobre, rico, livre, preso, no Brasil ou em algum dos quatro cantos do mundo.
A pessoa quem recebeu esta dádiva de Deus: o ministério da música, é presenteado com o dom de cantar, fazer arranjos musicais, interpretar instrumentos, entre outras habilidades, essa pessoa é uma grande ferramenta na mão de Deus.
Cada um possui uma história musical na qual Deus se utilizará dela.
Eu tenho a minha história musical, aquilo que eu já ouvi na minha adolescência e juventude, e o Senhor usará desse histórico. Cada um de nós possui uma percepção musical muito importante.
A música transmite fé e esperança
A principal mensagem que qualquer música deve transmitir é a da esperança e da paz.
Quem escuta uma música é transportado a cumprir uma missão, é inspirado a sair do estágio inerte no qual muitas pessoas, por vezes, se encontram.
Nós, que cantamos, tocamos em duas coisas presentes no coração das pessoas: a fé e a esperança. As pessoas já possuem esses sentimentos, mas quando mexemos neles, geramos a confiança.
Às vezes, temos fé em Deus, esperamos n’Ele, mas não confiamos.
Quem ouve e canta uma boa música, desperta em si a confiança. Como essa pessoa já espera e acredita no Senhor, passa a confiar em Deus.
Quem confia em Deus dá passos mais largos. A pessoa que confia no Pai, deixa-se ser utilizada com mais facilidade. Grandes milagres acontecem na vida de quem confia em Deus.
Portanto, quando você cantar da próxima vez, lembre-se de que está mexendo com a fé e a esperança de alguém. E se você mexer do jeito certo, ou seja, de um modo ungido, você despertará a confiança. E, onde há a confiança, existem grandes milagres.
Então, meu irmão, bom trabalho, boa música e bons milagres!