FORMAÇÃO

Para que servem os elogios?

Os elogios só servem para nos corromper?

Durante algum tempo da minha vida, eu pensei que os elogios me faziam mal, que me faziam achar sobre mim o que eu não era de verdade. Por isso, muitas vezes, eu não aceitava os elogios, por mais sinceros e verdadeiros que fossem.

Em mim, havia medo de que esses elogios só massageassem o meu ego e “subissem para a cabeça”, como popularmente falam de pessoas que deixaram a humildade de lado. Sei que a humildade é uma virtude essencial para qualquer pessoa, pois ela nos faz recordar sempre quem somos de verdade, recordando as nossas limitações, mesmo aquelas que parecem mais escondidas.

Por outro lado, existe uma grande importância em recordarmos quantas virtudes nós temos, e como somos capazes de fazer o bem! Dentro de nós existe a necessidade de fazermos o bem, e é esse bem que acalma o coração de todos nós! Todo bem vem de Deus e é Ele quem o realiza por meio de nós!

Sabendo disso, como podemos não acolher um elogio sincero?

Quando alguém elogia um talento realizado por nós, por mais que seja inconsciente, está elogiando um bem que o próprio Deus realizou. Um elogio bem dado acaba louvando as maravilhas que Deus realiza por intermédio de cada um de nós. Quando alguém me elogia, com sinceridade, elogia a Deus, pois não há nada de bom em mim que não venha do Senhor.

Deus seja louvado!

Fabinho Rabello

Saxofonista no Ministério de Música Canção Nova

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

Este conteúdo foi plublicado na(s) categoria(s) Formação.
↑ topo