Acampamento

Ícones da música católica do país se reunem na Canção Nova

Mais de 60 músicos católicos estarão presente no Acampamento de Música na Canção Nova

Ziza Fernandes, Eugênio Jorge, Adriana Arydes, Ítalo Villar, Dunga, Nelsinho Corrêa, Eros Biondini, Jake, Celina Borges e muitos outros prestam homenagem ao padre Jonas Abib, no sábado, dia 07.

Pela primeira vez, cerca de 60 músicos católicos (instrumentistas, bandas, cantores) famosos no Brasil confirmaram presença no “Acampamento para Músicos” na Canção Nova, em Cachoeira Paulista(SP) de 6 a 8 de fevereiro.

Ícones da música católica estarão reunidos na Canção Nova

Será a maior concentração de músicos católicos já reunidos na Canção Nova. Faremos um grande show em homenagem ao padre Jonas Abib pelos seus 50 anos de sacerdócio e pela sua contribuição à evangelização por intermédio da música católica no Brasil”, ressalta o cantor e coordenador do Ministério de Música Canção Nova, Emanuel Stênio.

Dentre os principais nomes da música, padre Joãozinho, do Sagrado Coração de Jesus, de Taubaté (SP), um dos principais nomes da música católica, também vai participar de vários momentos deste encontro e ministrar uma pregação no domingo, 8, às 8h20, junto com o missionário Emanuel Stênio, sobre o tema: “A beleza e unção caminham juntas”.

Durante os três dias do encontro, que espera receber cerca de 15 mil pessoas, haverá momentos de adoração ao Santíssimo, missas, pregações e um workshop com a cantora Ziza Fernandes que vai falar sobre seu projeto “Oficina Viva”. O projeto visa dar formação humana e musical aos cantores. A oficina acontece no domingo, 8, às 12h30, no Auditório São Paulo.

A apresentação musical em homenagem ao fundador da comunidade será realizada no sábado,7, às 21h, no Rincão do Meu Senhor, na Canção Nova, com capacidade para mais de três mil pessoas. As músicas que vão compor o repertório do show de evangelização foram extraídas da discografia completa do padre Jonas, desde o seu primeiro disco “O amor vencerá”, gravado em 1977.

A programação completa pode ser conferida no site:
Programação do Acampamento para músicos

Música Católica no Brasil

A música católica no Brasil teve seu destaque na década de 60 com padre Zezinho com as canções “Um Certo Galileu” e “Maria de Nazaré”. No final da década de 70 e ascensão da Renovação Carismática Católica (RCC), a música católica desponta com padre Jonas Abib, que lança seu primeiro disco “O Amor Vencerá”, em 1977. Logo surgiram os Festivais de Música Católica como o FEMUC de Cruzeiro/SP e o Hallel de Franca/SP. Hoje, o cenário se destaca com nomes como diácono Nelsinho Corrêa, padre Reginaldo Manzotti, padre Fábio de Melo, Irmã Kelly Patrícia, padre Marcelo Rossi, Eugênio Jorge, Banda Dom, Rosa de Saron, Anjos de Resgate, entre outros, compõem o cenário da música católica brasileira.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

Este conteúdo foi plublicado na(s) categoria(s) Informativos.
↑ topo