O clipe do Ofício da Imaculada Conceição está disponível no nosso canal Música Canção Nova no Youtube
O dia 8 de dezembro é uma data muito importante para a fé católica. É o dia definido para a exaltação do Dogma da Imaculada Conceição de Nossa Senhora. Originalmente pensado para ser similar à Liturgia das Horas, rezada todos os dias ou uma vez por semana, preferencialmente aos sábados.
O ofício é dividido em 7 partes: Matinas e Laudes (manhã e madrugada); Prima (6 horas da manhã); Terça (9 horas da manhã); Sexta (meio dia); Nona (15 horas da tarde); Vésperas (18 horas da tarde); Completas (21 horas da noite)
A Gravadora Canção Nova possui um vídeo com o Ofício completo, interpretado por catorze vozes diferentes.
Entre os intérpretes estão Wesley Cruz, Gabriel Corrêa, Raquel Marques, Camila Holanda, Carolina Andrade, Bruna Marques, Bruno César, Matheus Scartozzani, Kaique Duarte, Marquinhos Costa, Pedro Pinheiro, Amanda Carvalho, Claudia Guedes e Sarah Sabará.
Confira o clipe do Ofício da Imaculada Conceição de Nossa Senhora completo, no nosso canal Música Canção no Youtube
Você pode assistir agora mesmo ao clipe completo, com todas as orações do Ofício da Imaculada Conceição, interpretadas pelos catorze jovens que participaram desse projeto de resgatar a oração, em uma versão nova e atualizada. O vídeo está disponível no nosso canal Música Canção Nova, no youtube. Acesse por este link.
Confira as orações contidas no Ofício da Imaculada Conceição
Matinas e Laudes (manhã e madrugada);
Deus vos salve, Virgem, Senhora do mundo, Rainha dos céus e das virgens, Virgem. Estrela da manhã, Deus vos salve, cheia de graça divina, formosa e louçã. Dai pressa Senhora, em favor do mundo, pois vos reconhece como defensora. Deus vos nomeou já desde toda a eternidade, para a Mãe do Verbo, com o qual criou, terra, mar e céus. E vos escolheu, quando Adão pecou, por esposa de Deus. Deus vos escolheu, e já muito dantes em seu tabernáculo morada lhe deu. Ouvi, Mãe de Deus, minha oração. Toquem vosso peito os clamores meus.
Prima (6 horas da manhã)
Deus vos salve, mesa para Deus ornada, coluna sagrada, de grande firmeza; Casa dedicada a Deus sempiterno, sempre preservada Virgem do pecado. Antes que nascida, foste, Virgem, santa, no ventre ditoso de Ana concebida. Sois Mãe criadora dos mortais viventes. Sois dos Santos porta, dos Anjos Senhora. Sois forte esquadrão contra o inimigo, estrela de Jacó, refúgio do cristão. A Virgem, a criou Deus no Espírito Santo, e todas as suas obras, com elas as ornou. Ouvi, Mãe de Deus, minha oração. Toque Vosso peito os clamores meus.
Terça (9 horas da manhã)
Deus Vos salve, trono do grão Salomão, arca de concerto, velo de Gedeão; Íris do céu clara, sarça de visão, favo de Sansão, florescente vara; a qual escolheu para ser Mãe sua, e de Vós nasceu o Filho de Deus. Assim Vos livrou da culpa original, nenhum pecado há em Vós sinal. Vós, que habitais lá nessas alturas, e tendes Vosso Trono sobre as nuvens puras. Ouvi, Mãe de Deus, minha Oração. Toque em Vossos peitos os clamores meus.
Sexta (Meio dia)
Deus Vos salve, Virgem de Trindade templo, alegria dos anjos, da pureza exemplo; que alegrais os tristes, com vossa clemência, horto de deleite, palma da paciência. Sois terra bendita e sacerdotal. Sois de castidade símbolo real. Cidade do Altíssimo, porta oriental; sois a mesma graça, Virgem singular. Qual lírio cheiroso, entre espinhas duras, tal sois Vós, Senhora entre as criaturas. Ouvi, Mãe de Deus, minha oração. Toque em Vosso peito os clamores meus.
Noa (15h da tarde)
Deus vos salve, cidade de torres guarnecidas, de Davi, com armas bem fortalecidas. De suma caridade sempre abrasada, do dragão a força foi por Vós prostrada. A mulher tão forte! A invicta Judite! Que Vós alentastes o sumo Davi. Do Egito, o curador, de Raquel nasceu: Do mundo o Salvador Maria no-Lo deu. Toda é formosa minha companheira, nela não há mácula da culpa primeira. Ouvi, Mãe de Deus, minha oração. Toquem o Vosso peito os clamores meus.
Vésperas (18h da tarde)
Deus vos salve, relógio, que, andando atrasado, serviu de sinal ao Verbo Encarnado. Para que o homem suba às sumas alturas, desce Deus dos céus para as criaturas. Com os raios claros do Sol da Justiça, resplandece a Virgem, dando ao sol cobiça. Sois lírio formoso que o cheiro respira entre os espinhos. Da serpente a ira Vós a quebrantais com o vosso poder. Os cegos errados Vós alumiais. Fizestes nascer Sol tão fecundo, e como com nuvens cobristes o mundo. Ouvi, Mãe de Deus, minha oração. Toquem Vosso peito os clamores meus.
Completas (21h da noite)
Deus Vos salve, Virgem Imaculada, Rainha de clemência, de estrelas coroadas. Vós sobre os Anjos sois purificados; de Deus à mão direita estais de ouro ornada. Por Vós, Mãe de graça, mereçamos ver a Deus nas alturas, com todo prazer. Pois sois esperança dos pobres errantes, e seguro porto dos navegantes. Estrela do mar e saúde certa, e porta que estais para o céu aberto. É óleo derramado, Virgem, Vosso nome, e os vossos servos vos hão sempre amado. Ouvi, Mãe de Deus, minha oração. Toquem Vosso peito os clamores meus.
Acompanhe sempre o canal Música Canção Nova nas redes sociais:
@musicacancaonova no Instagram;
@musica.cancaonova no Facebook;
Música Canção Nova no Youtube.
Suelen Barros
Conteúdo Digital