Lançamento

Patty Coêlho lança o EP Passo a Passo pela Gravadora Canção Nova

Confira o novo EP de Patty Coêlho – Passo a Passo – disponível nas plataformas digitais

 

Passo a Passo

Foto: Larissa Pedrosa

 

Patrícia Coelho Costa – Patty Coêlho – faz o lançamento de seu primeiro EP pela Gravadora Canção Nova. A cantora, que é missionária da Comunidade Canção Nova e celibatária, conta que o objetivo desse projeto é salvar almas e tornar o amor misericordioso de Deus conhecido e amado.

A ideia do EP Passo a Passo nasceu com o intuito de corresponder ao apelo do Senhor pela salvação das almas e alcançar as pessoas a quem Ele mesmo endereçou.  

 “Os dons que Deus me deu, as letras, as melodias, o meu tom de voz, meu jeito de cantar e evangelizar servem de instrumento para atrair as pessoas para Deus.”

 

O projeto, que inicialmente se chamaria “Meus refrões, minhas canções”, surgiu em meados de 2019, quando o Senhor começou a se manifestar sobre ‘tornar público’ os dons de canto e composição de Patrícia Coêlho. 

 

 

Conheça as canções do EP Passo a Passo

 

Passo a Passo

Passo a Passo

Foto: Larissa Pedrosa

Composta por Patty Coêlho em 2009, no seu Discipulado, a canção Passo a Passo possui uma história de fé e comunhão com Cristo. 

 

Confira o relato de Patrícia Coêlho a respeito da inspiração da música que leva o nome do EP.

Essa música nasceu depois da apresentação das músicas litúrgicas em Lavrinhas (SP). Na apresentação, a música que tínhamos feito para a comunhão servia melhor para o momento de pós-comunhão. 

Saímos da apresentação sem a música de comunhão que, para mim, é a música mais importante da Santa Missa, pois a comunhão é o ápice da Celebração. 

Então, no mesmo dia, no meu quarto, rezando com o que foram as orientações sobre o canto de comunhão, comecei a ouvir um violino tocar a melodia desta música. Quando comecei a prestar atenção naquela melodia, me vi na capela Nossa Senhora Auxiliadora, participando da Santa Missa, exatamente no momento da comunhão. 

A música fala da experiência do que, de fato, é a Comunhão Eucarística – canto litúrgico de comunhão.

Essa música narra, passo a passo, a imagem que eu vi e a experiência que eu vivi naquela comunhão espiritual. 

Ao procurar por Rogério Viana, que tocava violão, ele me disse que, na noite anterior, havia sonhado com a mesma melodia, e foi, imediatamente, buscar o violão e tocou comigo de primeira. No dia seguinte, já tocamos na Missa e, desde então, nunca mais deixei de cantá-la. 

Já colhi vários testemunhos dessa canção, inclusive, de um amigo da Bolívia que, ao conhecê-la numa visita ao Brasil, gostou da música e a apresentou em seu país. Lá, ela já é cantada em espanhol.

 

Como é Grande, ó Pai, a Vossa Misericórdia

Passo a Passo

Foto: Larissa Pedrosa

 

Com letra e melodia de autoria da própria Patty Coêlho, “Como é Grande, ó Pai, a Vossa Misericórdia” veio do tema da Festa da Misericórdia de 2020. “A música começou a ser composta em um momento de intercessão pelo meu irmão, e contemplando o mosaico do Pai das Misericórdias do nosso Santuário”, afirma a compositora. 

A conversão do filho que se recorda do amor do pai misericordioso, e esse amor é o que o motiva a voltar para a casa do Pai. Somos todos filhos, e os braços do Pai é o nosso lugar”, Patty Coêlho.

 

Inspirada por uma reflexão feita a partir da passagem bíblica do Filho Pródigo (Lucas 15), Patrícia conta que é como se fosse o próprio filho cantando no momento em que decidiu voltar para a casa do seu pai.

A canção foi concluída em meio à Santa Missa, ao contemplar o mosaico do Pai das Misericórdias. 

 

Te encontrar 

Passo a Passo

Foto: Larissa Pedrosa

 

A canção “Te encontrar” foi escrita por Patrícia na Paróquia Sagrada Família e Paróquia da Imaculada Conceição em São Luís (MA). “Essa música nasceu no dia de Santa Teresa de Jesus, quando o meu pároco, na época padre Antônio José Ramos Costa, falava que Santa Teresa se dirigia a Jesus como Majestade”, diz a cantora.

“Te encontrar é uma música que exalta a Majestade de Cristo na Eucaristia e o encontro com Ele na Comunhão”.

 

Patty conta também que a música é fruto de seu encontro com a pessoa de Jesus Eucarístico.

 

 

Ofertamos ao Senhor

Passo a Passo

Foto: Larissa Pedrosa

 

“Ofertamos ao Senhor” surgiu após um estudo e trabalho sobre músicas litúrgicas feito por irmãos de pré-discipulado em 2009. Patrícia Coêlho, Priscila Paes e Rogério Viana escreveram a canção pensando na própria vocação como uma oferta a Deus.  “Canto litúrgico de ofertório para ofertar a nossa vocação ao Senhor”.

 

Três Ave-Marias

Passo a Passo

Foto: Larissa Pedrosa

 

Talvez essa seja a canção que Patty compôs no local mais diferenciado – a cozinha da casa de missão da Canção Nova em Curitiba (PR), enquanto faziam doces para um encontro de oração de final de semana. 

A melodia foi uma inspiração para rezar cantando as contas do rosário, e o nome é em homenagem às três Ave-Marias que eram rezadas pelo Padre Jonas desde a infância dele, todos os dias, antes de dormir.”

 

Patrícia relata: “Essa música nasceu em um dia na escala de trabalho na missão de Curitiba, quando eu me dei conta que ainda não havia rezado o terço naquele dia. Então, comecei a cantar as Ave-marias enquanto minhas mãos estavam ocupadas fazendo os doces pra vender no encontro”. 

 

 

Jesus, eu confio em Vós 

Passo a Passo

Foto: Larissa Pedrosa

 

A última canção do EP nasceu diante do quadro de Jesus Misericordioso, quando Patty estava no seu Pré-discipulado, ainda no seu primeiro ano como membro da Comunidade Canção Nova (2007).

Proclamar a confiança em Jesus Misericordioso, cantar rezando esta oração a exemplo de Santa Faustina pela conversão dos pecadores.”

 

Jesus disse a Santa Faustina : “Quando, de coração contrito e confiante, rezares essa oração* por algum  pecador, Eu lhe darei a graça da conversão.” (Diário de Santa Faustina  – §186-187)

 

 

Conheça um pouco da história de Patrícia Coelho

Passo a Passo

Foto: Larissa Pedrosa

 

Iniciei no grupo de oração da Renovação Carismática Católica (RCC), em 2004, e nas missas da paróquia. A partir daí, escrevi as primeiras composições musicais. Ingressei na Canção Nova em 05 de agosto de 2007; desde então, sirvo no ministério de música. 

Fiz parte da escola de música e do coral Canção Nova nos anos de 2008 e 2019. Entendo que meu ministério de música iniciou-se quando estava na coordenação do meu grupo de oração e houve um momento em que ficamos sem o grupo de música, por causa de um tempo de discernimento de ministérios que os membros precisaram entrar. 

“Cada composição que eu te dei, cada letra e melodia, o tom da sua voz e o seu ministério tem um endereço, e você precisa fazer chegar às pessoas endereçadas.” 

Daí pra frente, por necessidade, comecei a animar o grupo de oração e as missas de responsabilidade do meu grupo. Logo em seguida, vieram as composições que surgiam nos momentos de oração pessoal. 

Em um momento de oração pessoal, na Capela Nossa Senhora Auxiliadora, em Lavrinhas, consagrei a Ela o meu ministério de música, dizendo que, na Música, dentro da Comunidade Canção Nova, eu sempre estaria a serviço de Nossa Senhora. 

Ouça agora!

Você já pode ouvir o EP Passo a Passo, da Patty Coêlho, na sua plataforma digital favorita. Ou acesse este link.

 

Assista ao vídeo!

O lyric video da canção Passo a Passo já está disponível no nosso canal Música Canção Nova. Você pode conferir, agora mesmo, clicando neste link.

 

A playlist da Patty Coêlho também está disponível no nosso canal Música Canção Nova. E você pode conferir, agora mesmo, clicando neste link.

 

Suelen Barros

Conteúdo Digital

 

Siga nossas redes sociais para estar por dentro de todo o nosso conteúdo.

Acesse:

@musicacancaonova – no Instagram

@musica.cancaonova – no Facebook

Música Canção Nova – no Youtube

 

Acompanhe nosso site Música Canção Nova para não perder nenhuma novidade e ficar atualizado sobre tudo o que acontece na casa do músico católico.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.