Neste domingo, 08, a liturgia contempla o 23º Domingo do Tempo Comum em que recita-se o Salmo 89. Os versículos reforçam a proteção divina de Deus para com Seus filhos.
A missionária, Rocio Espinoza, deu voz à sugestão de melodia dessa prece que foi interpretada pelo músico Rinaldo Rosa.
Confira a liturgia deste dia clicando aqui ! Confira a cifra desta melodia!
Nestes versículos bíblicos, o salmista clama ao Senhor para que não tardeis a retornar; fazendo alusão à Sua Segunda Vinda e reitera a necessidade de que o ser humano possui de sentir-se protegido por Deus.
Responsório (Salmo 89)
— Vós fostes, ó Senhor, um refúgio para nós.
— Vós fostes, ó Senhor, um refúgio para nós.
— Vós fazeis voltar ao pó todo mortal, quando dizeis: “Voltai ao pó, filhos de Adão!” Pois mil anos para Vós são como ontem, qual vigília de uma noite que passou.
— Eles passam como o sono da manhã, são iguais à erva verde pelos campos: de manhã ela floresce vicejante, mas à tarde é cortada e logo seca.
— Ensinai-nos a contar os nossos dias, e dai ao nosso coração sabedoria! Senhor, voltai-Vos! Até quando tardareis? Tende piedade e compaixão de vossos servos!
— Saciai-nos de manhã com Vosso amor, e exultaremos de alegria todo o dia! Que a bondade do Senhor e nosso Deus repouse sobre nós e nos conduza! Tornai fecundo, ó Senhor, nosso trabalho.