Bastidores do clipe 'Vida de nossa vida'

Quem acompanhou as redes sociais do dia 21 de abril, pôde perceber que o canal da Música comemorou a Páscoa de Nosso Senhor Jesus Cristo. Fizemos um clipe da canção: ‘Vida de nossa vida’, com a finalidade de celebrar a Ressurreição de Jesus. 

A música é de autoria da missionária da Canção Nova: Rocio Espinoza. Além disso, ela contribuiu com a produção audiovisual e, também, o publicitário Rafael Silva e a jornalista Letícia Barbosa foram produtores do clipe. Os três, em menos de um mês, deram início ao processo de criação do roteiro e procura dos locais que se adequassem à identidade do clipe, da gravação e finalização do mesmo. 

Clique na imagem e assista ao clipe!

Bastidores do clipe

A canção  foi pensada exclusivamente para a Páscoa, por isso, aborda a vitória de Cristo sobre a morte, sendo que, a primeira parte aborda o ‘grito’ da vitória do cristão, fazendo alusão à Ressurreição de Jesus. E, para retratar essa ideia, as cenas foram gravadas em um local de extração de areia, tendo como intenção o deserto “espiritual” vivido em muitos momentos pelos cristãos, sendo o cenário apenas uma passagem transitória.  

O silêncio da morte não tem mais lugar em nós;
em nosso peito ressoa o grito da vitória da vida.
Verdadeiramente Tu ressuscitaste em nós.

A cena posterior conta com uma jovem que acende uma vela com faíscas que representam a alegria em saber que Cristo ressuscitou. Em seguida, ela se junta à outra, então, ambas saem correndo para anunciar a notícia de que Jesus ressuscitou. 

Uma das jovens segura um pano branco simbolizando as vestes de Cristo. Além disso, como consta na Bíblia que duas mulheres após verem o sepulcro vazio, correram para anunciar a Boa Nova, do mesmo modo, no clipe, essas jovens representam essa ação.  

Estamos em festa… Se espalha com pressa a notícia.

Cristo Tu és a esperança
do mundo; Tu és a verdadeira paz!

Vida de nossa vida!
Fora de Ti não haverá vida plena…

Por fim, uma das jovens entrega o pano branco que transforma-se em uma bandeira branca fazendo alusão à paz.  Então, espalha-se a notícia… E, aquelas jovens, juntam-se a mais pessoas que festejam a vitória de Cristo sobre a morte. 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.