A importância da disciplina na música e na oração

Juliana Moraes, missionária da Comunidade Canção Nova e regente do Coral Canção Nova fala sobre a importância da disciplina

Juliana Moraes
Redação

Muitas pessoas tentam fazer muitas coisas e se frustram ao longo do tempo por terem a sensação de não terem feito nada, pois não atingiram a meta desejada. Introduzi o texto dessa forma para entendermos de onde vem essas frustrações.

Corremos o risco de nos agitarmos com a velocidade do mundo contemporâneo. Parece que estamos sempre insatisfeitos com alguma coisa. Mas por quê? Será que eu tenho foco naquilo que faço? Será que tudo que eu me proponho a fazer é necessário ou está dentro das minhas possibilidades? Pois bem, para de fato vivermos com disciplina é necessário organizarmos a nossa vida em todas as dimensões: espiritual, saúde, trabalho, relacionamentos. O que eu tenho priorizado? É importante fazermos tais reflexões porque é a partir dessa retomada que a disciplina entrará em ação.

A disciplina é a capacidade de manter-se focado nas tarefas necessárias para a concretização de uma meta sem se desviar e perder a motivação.  Saibam que o foco e a dedicação estruturada e contínua são essenciais para um bom desempenho naquilo que precisa ser atingido e alcançado. Por isso você precisa observar o ritmo da sua vida, do seu dia a dia. Se você priorizar demais as distrações: TV, celular, internet, enfim, você certamente será aquele tipo de pessoa que diz assim: “eu queria tanto estudar inglês, fazer aula de canto ou de algum instrumento, fazer isso e aquilo…”, mas como fazer esse alto investimento se as distrações forem as suas prioridades?

A IMPORTÂNCIA DA DISCIPLINA NA MÚSICA E NA ORAÇÃO

Você tem gastado mais tempo com distrações ou nas coisas que de fato são importantes? Foto: DanielMafra/cancaonova.com

Você pode dizer ainda: “ eu queria tanto ter uma vida de oração diária, ler a bíblia, ir à missa, rezar o terço, fazer adoração”, mas se você deixar para rezar no final do dia quando já estiver cansado, dificilmente você terá disposição para rezar com a devida qualidade.
Aqui na Canção Nova, aprendemos com no nosso pai fundador, Monsenhor Jonas Abib, que sem disciplina não há santidade. Portanto, se você quer ser uma pessoa disciplinada organize o seu dia. Tenha horários para fazer suas atividades, sejam elas o trabalho, estudo, alimentação, prática de algum esporte. Se você organizar o seu horário para suas atividades certamente terá mais tempo para rezar, para curtir sua família e seus amigos.

A IMPORTÂNCIA DA DISCIPLINA NA MÚSICA E NA ORAÇÃO

”Sem disciplina não há santidade” Mons Jonas Abib. Foto:DanielMafra/cancaonova.com

Se você estuda ou deseja estudar música é fundamental que organize os seus horários de estudo e esforce-se para cumprir a sua meta diária. Não permita que a preguiça te impeça de fazer aquilo que você mesmo se propôs a fazer, pois o corpo e a mente são treinados e educados numa vida disciplinada. Quer ser uma pessoa de autodomínio? Pois bem, empenhe-se para ser uma pessoa disciplinada, que cumpra a sua meta vencendo os desafios diários, superando assim as próprias limitações.

A IMPORTÂNCIA DA DISCIPLINA NA MÚSICA E NA ORAÇÃO

A disciplina é conquistada dia a dia. É um treino para o corpo  e para a mente. Foto:DanielMafra/cancaonova.com

É importante que na vida você saiba onde quer chegar para saber por onde começar. Se eu não sei para onde quero ir, obviamente, não saberei o caminho que devo seguir. Repito mais uma vez as palavras do Monsenhor Jonas Abib: “ sem disciplina não há santidade.”

Se queres o céu empenhe-se e esforce-se para ser uma pessoa disciplinada e focada nas coisas que realmente são importantes para sua vida.

 

Saiba mais:

A importância da disciplina

Filhos disciplinados

Sem disciplina, sem santidade!

O equilíbrio para realizar as atividades do dia

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

Este conteúdo foi plublicado na(s) categoria(s) Formação.
↑ topo