Música inédita do Emanuel Stênio : Santo Anjo

No mês dos Arcanjos, Emanuel Stênio fala sobre sua música inédita ‘Santo Anjo’

O cantor e missionário da Comunidade Canção Nova Emanuel Stênio recebeu o Canal da música e mostrou para nós uma música inédita sobre o Santo Anjo, sua primeira composição.

Música inédita do Emanuel Stênio: Santo Anjo

Emanuel Stênio fala de sua primeira composição, a música Santo Anjo. Foto: Wesley Almeida/cancaonova.com

Ontem, celebramos a festa dos Arcanjos: São Gabriel, São Rafael e São Miguel. No próximo dia 2 de outubro, celebraremos o dia dos Santos Anjos da Guarda. Será que nós ainda sabemos e rezamos a oração do Santo Anjo? Talvez, essa tenha sido uma das primeiras orações que aprendemos, e que ficou tão impregnada em nossa cabeça e coração, que, muitas vezes, não nos atentamos ao significado de cada palavra.

Quando nascemos, Deus nos dá de presente um anjo protetor. Cada um de nós tem o seu. Eles foram enviados por Deus para nos socorrer, auxiliar e ajudar no dia a dia.

Os demônios também são anjos, mas decaídos, que fazem de tudo para nos afastar de Deus. Ora, se somos tentados por anjos maus, precisamos do auxílio dos nossos Anjos da Guarda para nos defender nesse combate espiritual.

Música inédita do Emanuel Stênio: Santo Anjo

Dia 29 de setembro é comemorado o dia dos arcanjos

O que essa celebração da Igreja tem a ver com um texto formativo para músicos? Tudo! Somos pessoas de frente, somos instrumentos nas mãos de Deus, somos “vitrine”, preparando os corações para receber Jesus com nossa canção, por isso somos tentados de todos os lados. Sendo assim, necessitamos do socorro do alto, e os nossos Anjos da Guarda podem nos assistir nessa batalha.

Precisamos dar mais trabalho para o nosso Anjo da Guarda, suplicar mais seu cuidado. No início do nosso dia, quando vamos ao trabalho ou escola, quando entramos no carro e pegamos estrada, enfim, em tudo o que vivemos, podemos e devemos solicitar a presença do nosso anjo protetor.

Tive a graça de compor minha primeira música a partir de uma oração ao Santo Anjo, que recebi de um amigo quando ingressei na comunidade Canção Nova em 2006. Aquela oração me impactou de tal maneira, que fui movido a rezá-la constantemente durante dias, até que, com o violão em mãos, comecei a fazer uma melodia com aquelas belas palavras.

Quero, nessa hora, partilhar com você essa oração! Que os Santos Anjos da Guarda nos protejam sempre!

Emanuel Stênio

Cante essa música e reze junto com o Emanuel Stênio no vídeo abaixo:

Letra da música

Santo Anjo do Senhor, que por ordem
Da piedosa Providência Divina,
Sois o meu querido guardião
Guardai-me, nesse dia, iluminai os meus pensamentos,
Dirigi meus afetos e ordenai os meus sentimentos,
Para que jamais ofenda o meu Senhor.

Música inédita do Emanuel Stênio : Santo Anjo

Adquira o CD do Emanuel Stênio ‘Forte e Santo’ na Loja Canção Nova

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo