FORMAÇÃO

Quem não adorar não vai aguentar!

A certeza que trazemos dentro de nós e que nos acalma, diante de todos os tormentos que passamos, é que a presença de Jesus nos fortalece.

Quero começar a partilhar com vocês algumas experiências que tenho feito ao reler algumas frases típicas do monsenhor Jonas Abib. São frases que se tornaram alimento sólido para a nossa vida espiritual. Foram tantas que, com certeza, podemos nos deleitar calmamente e, assim, desfrutar dos benefícios que elas podem nos trazer durante o dia a dia.

Quando ainda estava morando em Natal e trabalhando na Rádio Rural, administrada pela Canção Nova, vi, no mural que estava na sala do responsável de missão, uma capa da revista CN com esta frase: “Quem não adorar não vai aguentar!”. Acima dessa frase estava escrito, com caneta, o nome desse responsável.

Aquilo muito me chamou à atenção, pois percebi que eu também deveria colocar o meu nome, apesar de não entender completamente o porquê dessa frase. Não muito tempo depois, viria a compreendê-la.

Fui percebendo que, se eu não adorasse, certamente não conseguiria passar pelas provações, pelas dificuldades e os problemas do dia a dia, pois é diante do Senhor que somos fortalecidos e iluminados.

Se eu não me colocasse diante d’Ele no Santíssimo Sacramento, não conseguiria avançar na minha cura interior, não seria uma pessoa transformada, não seria um homem melhor para minha família e meus amigos, pois é aos pés de Jesus que somos curados, libertos, transformados e restaurados. Se não o visitasse no sacrário, não conseguiria amadurecer, criar raízes no Senhor, superar os obstáculos e vencer as tentações, pois é diante d’Ele que encontramos refúgio, acalento, forças e amor.

Até hoje vivo essa experiência. Quantas vezes, na minha vida, dá vontade de desistir, de jogar tudo para o alto, de jogar a toalha, mas logo me vem esta frase: “Se eu não adorar, não vou aguentar”. Então, corro para a capela e fico ali, diante do Senhor, muitas vezes, sem falar nada, sem forças, sem ânimo, sem vontade, mas com a certeza de que ali, aos pés do Senhor, encontro o que preciso para continuar firme na caminhada rumo ao Céu.

Experimente também colocar-se diante do Senhor, não somente às quintas-feiras, mas sempre que puder, sempre que precisar. Jesus está esperando por nós, ansiosamente, para nos amar, curar e fortalecer.

Deus o abençoe!


Emanuel Stênio

Emanuel Stênio nasceu em Martins (RN) e é consagrado na Comunidade Canção Nova desde 2006. Atua como cantor católico, compositor, pregador, apresentador de TV, locutor de rádio e escritor. Atualmente, faz parte do ministério Amor e Adoração.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

Este conteúdo foi plublicado na(s) categoria(s) Formação.
↑ topo