Sacerdote orienta sobre como cantar a Liturgia

Padre Anderson Marçal orienta os músicos sobre como cantar a liturgia

Padre Anderson Marçal, mesmo não sendo cantor, orienta os músicos para se manterem em sintonia com a Liturgia, com a celebração Eucarística e não se utilizarem disso como palco para autopromoção.

Para auxiliar neste processo de crescimento é preciso entender que o músico canta “a” liturgia. É preciso cantar cada parte da celebração litúrgica. No vídeo Padre Anderson explica o canto parte por parte da Santa Missa.

Os cantos escolhidos devem estar em sintonia com a liturgia do dia. Missa não é lugar de cantar a trilha sonora do último CD que o vocalista do ministério de música lançou. A assembleia tem direito de cantar também e não deve ser induzida a cantar cantos que não estão em sintonia.

Baixe: Cantar a liturgia – Documento para estudo (PDF)

Assista:

Veja também:

:: Como saber se sua canção vem de Deus?

Toda semana o ministério de música da Canção Nova se reúne para um momento de formação. E o objetivo do Canal da Música é trazer dicas e informações necessárias e pertinentes ao mundo musical cristão, com o intuito de informar e orientar a todos que fazem parte de ministério de música das paróquias, que estão formando uma banda ou mesmo descobrindo o dom para a música, pois essa sempre estará a serviço da evangelização.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.