Informativo

Advento

Advento – A vida humana é uma espera contínua

Neste domingo (27) se inicia o Advento. Esse período é caracterizado pela espera do nascimento de Jesus. Esse tempo de preparação se inicia quatro domingos antes do Natal e, além de nos resguardar para esse momento, existe também para nos lembrar que a vida humana é uma espera contínua, da vinda do Senhor.

O Advento traz um novo Ano Litúrgico, e com isso um novo ciclo da liturgia.

É tempo de renovar a esperança e de estar sempre atento, para viver a realização e confirmação da Aliança de amor de Deus para com seu povo, anunciada pelos profetas e pelo próprio Jesus.

É hora de amar e servir aos nossos irmãos, ser solidário e caridoso e seguir a palavra de Deus mais do que nunca.

Ter nos mandamentos um guia para viver e enfrentar os desafios do cotidiano. O Senhor nos convoca à vigilância, “vigiai, pois não sabei a hora nem o lugar”. A morte pode chegar de surpresa, e quem não estiver preparado vai ser deixado para trás.

 

Confiar em Deus

No Advento também deve se vivenciar a confiança em Deus. Saber que não estamos abandonados por Ele. E que Ele possa confiar que estamos prontos para acolher o seu filho quando chegar.

Devemos esperar a vinda de Jesus com o coração alegre, certos que a nossa libertação virá junto. Mas a alegria de viver o Natal com a família, amigos e pessoas queridas não deve ser camuflada pelo consumismo exacerbado e pela febre imposta pelo comércio.

 

Advento da Esperança

O Advento é uma semente de esperança. O nosso coração deve estar aberto à esperança de dias melhores para poder receber Jesus. Com Deus no nosso presente, e confiando inteiramente Nele, podemos planejar o nosso futuro. É preciso viver a expectativa da segunda vinda de Jesus, sem desânimo, tristeza e rancor.

Esse é o momento de unirmos o nosso coração ao coração de Deus. Participar das celebrações com fé e dedicação para preparar bem a nossa alma. Contar com a força e alegria do Espírito Santo, para viver o amor e a experiência do encontro. Encontro pessoal com o Senhor e também com as pessoas que amamos.

 

Leia Mais:

Como cantar o Advento?

O que um músico católico precisa saber sobre o advento

Advento: o que é preciso saber sobre este tempo litúrgico?

 

Faxina Espiritual

Além de limpar, organizar e decorar a nossa casa é indispensável – e mais importante – que deixemos o nosso coração limpo, organizado e preparado para a vinda do Senhor. Fazer uma faxina espiritual para se livrar de tudo que possa atrapalhar a chegada de Jesus.

É necessário se livrar da raiva, prepotência, mágoa, inveja, tristeza e, principalmente, da violência – o mais difícil, considerando o mundo que vivemos. É preciso se abastecer de amor e perdão. Deixar que a esperança renove o nosso coração.

 

Confira as músicas que separamos para te ajudar a se preparar para o nascimento de Jesus

 

A Canção Nova está cheia de rituais de preparação para o natal. Entre novenas e pregações encontramos espaço para as músicas que trazem paz ao nosso coração e alegria a nossa alma.

 

Salmos

Já está disponível no nosso canal Música Canção Nova no youtube a sugestão de melodia para o Salmo 121, do 1º Domingo do Advento. Na voz de Elias Junior. Você pode conferir agora mesmo clicando neste link.

 

 

Siga sempre as nossas redes sociais para ficar por dentro de todo o conteúdo que nós postamos.

@musicacancaonova no Instagram;

@musica.cancaonova no Facebook;

Música Canção Nova no Youtube.

 

Suelen Barros

Conteúdo Digital

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.