Formação

Celebrar a Alegria do Natal - Padre Adriano Zandoná

Celebrar a Alegria do Natal – Padre Adriano Zandoná

 

Já estamos no clima do Natal. Isso mesmo, é a semana do Natal. Então, eu quero, já de antemão, desejar a você um Feliz Natal! Que a alegria do Menino Deus que se encarna visite sua alma, sua história, seu coração. Veja bem: você tem sempre que se lembrar de que não é ainda Natal, mas precisa sempre lembrar o sentido do Natal.

É importante a festa, é importante o presente, mas o mais importante é felicitar o aniversariante, que é Jesus Cristo. É lembrar do Senhor e querer estar na presença d’Ele em um filho que nasceu e se encarnou para nos salvar, para nos ensinar como viver esse momento. O importante é querer estar na presença d’Ele.

Deixar que Ele assuma o espaço que é de Deus na nossa vida, na nossa história, no nosso coração. Buscamos a presença d’Ele, porque se nós tivermos a presença de Deus, nós teremos tudo e seremos felizes. 

Eu chego neste Natal, filho, filha, com esse sentimento de que Deus está conosco. Deus está dizendo: “Olha, eu na tua vida, a minha presença, é o que você precisa para ser feliz. Eu vou ser a tua luz, eu vou ser a tua vida, a tua alegria”. Então, temos que aprender a olhar para Deus, independente do que passou, do que se sucedeu este ano. Celebrar a Alegria do Natal.

Olhar para Deus, porque Ele é a fonte da nossa alegria. Ele é a fonte do nosso contentamento. Então, filho, filha, é assim que muitas vezes o inimigo faz, ele quer roubar nossa celebração, e veja bem, sobretudo no final do ano, existem muitas coisas que vem para roubar nossa celebração.

Esse é um tempo de celebrar, saiba disso. Jesus que nasce, Jesus que se encarna, o verbo que se fez carne no seio de Maria e nasceu, viveu entre nós. A encarnação é o grande motivo de celebração, dizia São João Crisóstomo. Porque é aí, nesse momento, que o céu toca a terra. 

Mas veja bem, a tentação no final do ano vem para roubar a nossa celebração. Vem para justamente não perceber que Deus, a presença de Deus, em meio a nós é o motivo da nossa alegria. Existem descontentamentos? Com certeza. Existem motivos talvez para que a celebração não seja tão intensa? Pode ser que existam. Mas é preciso que, neste tempo, foquemos o nosso olhar em Deus. Lutemos para enxergar tudo a partir de Deus, sabe? Porque a presença d’Ele é motivo de alegria. É o fundamento da nossa esperança, ainda que você não esteja vendo. Você não precisa ver tudo. Creia e celebre. Celebrar a Alegria do Natal.    

 

Para conferir o vídeo “ Celebrar a Alegria do Natal ” completo acesse:

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.