Vocare, Ide para águas mais profundas - Pitter Di Laura

Vocare, Ide para águas mais profundas – Pitter Di Laura 

 

Vocare, ide para águas mais profundas. Vocação, chamado. Vocação é uma palavra que vem do latim, significa vocare, chamado. Convocar, chamar, escolher. Meu irmão, minha irmã, você foi escolhido. O Senhor quer que você vá para águas mais profundas. E por isso Ele está chamando. E essa escolha é de Deus para cada pessoa, ou seja, o chamado é individual. 

O próprio Jesus eleva a nossa categoria. E nos traz para sermos participantes da família Dele. Sabe aquele vínculo sanguíneo que a gente tem com a nossa família? Jesus está dizendo assim: fazendo a vontade do meu pai se torna para mim um irmão de sangue, uma irmã de sangue. 

 Querido, querida, os tempos são maus, você sabe, mas posso te dizer uma grande verdade? Coitado daquele que mexer com você. Porque ele não vai se ver com você, vai se ver com aquele que te chamou, que te consagrou! E quando a mão do Senhor desce ela é poderosa. 

Esta é a vida do discipulado, daquele que abandona tudo e segue Jesus, guardar tudo no coração. Discernindo e aprendendo. Essa é a vida de quem segue Jesus, e Maria ensina isso pra gente. Ela guardava tudo no coração. Meu irmão, minha irmã, você guarda tudo que Jesus fala pra você?

Quem não vive a sua vocação, o seu chamado, pode até ser feliz, mas jamais será realizado. Jamais! A realização plena, verdadeira, está no seguimento radical com Cristo. Por isso que a gente tem o PHN. É radical, gente. Pensa na loucura, pensa na maluquice: reunir uma quantidade de gente dessa para falar assim “a gente não quer mais pecar”.

Que doido que você é! O mundo acha isso da gente. Em plena era das ideologias, dos avanços sociais. Dizer, pro mundo: eu não quero mais pecar nessa vida! Você é doido, querido! Seja bem-vindo a essa loucura que vai te levar para o céu! Discernir e aprender, para isso é necessário uma coisa de nós, sacrifício. 

Para aprender você precisa, na sua mente, entender o seguinte: eu ainda não sei tudo. É um sacrifício, sair de si. Para aprender o que vem do céu. Eu me recordo, querido. Sentado em um palco. Ele estava em um câncer terminal. Bem carequinha. E ele gritava: buscai as coisas do alto! Eu to falando do Padre Léo. 

A Igreja católica é a igreja do sacrifício. Só tem ressurreição depois do sacrifício, se não a gente não se santifica. É preciso seguir mais as inspirações do que os instintos. A pessoa que não se sacrifica, que não se entrega por algo, se torna cada vez mais escrava dos instintos. Está em águas rasas. É o sacrifício que nos une a Cristo, ide para águas mais profundas. E enquanto tiver um pecador, haverá PHN.

 

Para conferir a pregação “ Vocare, Ide para águas mais profundas – Pitter Di Laura ” completa, acesse este link.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.